Identidade

Eu acabo de me dar conta que, mesmo gostando muito de Agatha Christie, eu nunca li “O Caso dos Dez Negrinhos”. Mas de qualquer forma, o que eu ouvi dizer é que esse filme foi levemente baseado no livro.

A história é, em teoria, bem comum no gênero: dez pessoas ficam presas em um motel, e passam a ser assassinadas uma a uma. Como já disse, em teoria. Mas é óbvio que não vou ficar me estendendo muito nisso, já que qualquer coisa que eu fale em um filme de suspense pode… hmmm… acabar com o suspense.

Antes de mais nada, nota 10 para a atmosfera criada. A chuva que não acaba, a luz que em dado momento se apaga, os relâmpagos, o motel pequeno… tudo converge para uma sensação de claustrofobia. Os atores também tem mérito nisso: aquela coisa de se surtar e simplesmente não ter para onde ir foi bem representado.

O chato de Identidade é que ele tem alguns momentos mal explicados, e esse é um baita defeito em thillers. Mesmo assim, é uma ótima opção para se assistir em uma noite de chuva.

Ahhhh… e antes que eu me esqueça: eu sou suspeita para falar, mas que o John Cusack está altamente fodão no filme, ele está. Apaixonante como o ex-policial que vira motorista de madame. Sabe, se fosse para ter um John Constantine moreno, eu preferia que fosse ele.

PS. Eu assisti a versão do diretor. Não sei quais são as diferenças para a versão do cinema, mas depois de Quase Famosos sempre que um DVD tem essa opção é a que eu escolho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.