Velvet Underground

Nha, sem grandes inspirações no momento, vai lá um Top 5 de músicas do Velvet Underground (bom pra ouvir em um domingo de manhã :mrpurple:

TOP 5 VELVET UNDERGROUND

1. Venus in Furs – Adoro essa música. Ouvi pela primeira vez em um especial do Velvet na tv a cabo, acho que quando tinha uns 15, 16 anos. Meu inglês não era muito bom e eu nem saquei que era uma música meio sadomaso. Whatever, agora já tomei gosto pela música, fazer o quê?

2.Who Loves The Sun – Eu já coloquei a letra aqui no blog, né? Tem na trilha sonora do filme ‘Alta Fidelidade’. O ritmo é uma delícia, a letra é fofinha (tipo “dane-se o mundo, vc me deu um pé na bunda!”). Deve ser boa para ouvir no carro.

3. After Hours – É uma música sobre solidão… mas entra no mesmo esquema da ‘Who Loves the Sun’, pelo ritmo você até esquece a temática aparentemente triste. É uma gracinha!

4. Femme Fatale – Acho que vou fechar meu top 5 sem ‘Heroin’ O_o

O ritmo dessa música é ótimo! Foi regravada pelo REM, boa versão, mas não é tão boa quanto a original. É legal que o vocal parece quase sussurrado, fica muito bom de ouvir.

5. Pale Blue Eyes – Aqui era o contrário, eu gostava mais da versão com o REM (heregeeeeee!). Mas com o tempo fui percebendo que o arranjo do Velvet é realmente melhor. Aqui entra (mais uma vez!) naquela coisa dos sentidos da letra. Eu via como uma música de amor platônico ou algo do gênero, depois de umas lidas eu fui notar que é sobre adultério. Eek!

Acho que não dá para fazer top 5 do Velvet 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.