Supernatural S06E01: Exile on Main Street

Eu sei de algumas pessoas que sequer gostaram da notícia de Supernatural continuar depois do final da temporada passada. Aquela coisa, Apocalipse, tinha que acabar tudo e daquele jeito meio “wtf?” como foi visto em outras conclusões de temporadas da série. Eu obviamente estou com um pé atrás sobre o que está por vir ao longo desse sexto ano, mas para falar bem a verdade fico feliz que tenha continuado. Eu gosto de Supernatural, e acho que ainda dá para fazer algo bom ali sem necessariamente significar “concluir a série”, hehe.

E então temos Exile on Main Street (S06E01), que começa um ano após os eventos vistos no final de temporada. Dean está feliz e contente com sua vida “normal”, mas aparentemente sentindo saudades dos tempos de caçador – como fica claro não só com a música que toca de fundo, mas nos contrastes entre os dois tipos de vida. Ele logo começa a desconfiar que um ser sobrenatural está rondando a vizinhança, e vai investigar. É quando descobre que oops, Sam está vivo.

Não gostei muito da solução “Não sei quem me tirou do inferno, só sei que saí de lá”, até porque ela se aplica também à volta de outra personagem, Vovô Campbell, só que esse veio do céu. Se está todo mundo voltando de tudo quanto é canto, traga Papa Winchester que pelo menos a série terá mais graça, blé. De qualquer modo, os dois retornam trazendo “primos” e são todos caçadores. Em dado momento Vovô chega a falar qualquer coisa sobre gerações e gerações de caçadores, tá no sangue, etc. que sono.

O episódio tem lá seu monstro-do-dia, mas a história toda foca nas reações de Dean ao saber que Sam está vivo, e pior, que está vivo há um ano e nem tchuns para ele, porque queria que Dean vivesse uma vida normal. Assim, as motivações por enquanto estão meio fracas, mas vamos lá, a série toda começou com aquela conversa de “papai sumiu, vamos encontrá-lo!”, então de repente desse mato sai algum coelho, vá saber.

Não foi ruim, e certamente poderia ser muuuuuuito pior. Mas tem coisas que você espera quando em um começo de temporada, e eu achei meio morninho (ainda que melhor que o House, hehe). Pior ainda é ter Azazel nos créditos para uma coisa que hum, é meio enganação. Mas ok, mais uma temporada, vamos ver como será.

Em tempo: o ator que interpreta o Vovô Campbell é o narrador do programa do Mr. M, do tipo que eu escutava a voz dele e ficava pensando nas piadinhas que ele fazia com as colegas de palco do mágico, hehehe…

3 comentários em “Supernatural S06E01: Exile on Main Street”

  1. Eu achei o Exile on main street uma porcaria. Já tinha achado a temporada anterior uma enganação (nos prometeram o apocalipse e nos entregaram monstros da semana! falta de budget?).

    O Vovô Campbell é também o Skinner do X-files 😛

    1. hehehe vc é uma das pessoas q sei q não queriam a sexta temporada =F

      eu estava pensando depois, acho que o q eu não gostei do episódio é que tem o emo dean, prefiro mais qdo ele está fazendo piadinhas e afins. dean choramingando o episódio todo não é legal.

      (e qualé do sam, aquela frieza toda? tudo bem q ele foi pro inferno, mas nem um abracinho no irmão depois de se reencontrarem?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *