True Blood S02E06: Hard Hearted Hannah

truebloods02e06Então que eu estou fazendo meu intensivão de Supernatural (acho que hoje à noite termino a segunda temporada) e True Blood acabou ficando abaixo na lista de prioridades, porque quero acabar a quarta temporada antes de morrer de gripe suína de começar a quinta. Aquela coisa, acompanhar em tempo real e tudo o mais. Mas mesmo não assistindo eu dei uma olhada no que estavam falando por aí sobre esse sexto episódio do segundo ano, Hard Hearted Hannah. Achei que seria um daqueles UOUUUUUU mas blé, na minha opinião foi meio arrastado.

Começamos com a conversa entre Eric e Lorena, com Eric deixando bem claro que quer Bill longe de Sookie. Será que já há mais interesse aí do que os poderes dela? Pam finalmente apareceu novamente, embora por pouco tempo, apenas para pedir que Lafayette voltasse a comercializar V. Uma pena, a temporada chegando na metade e pouco espaço deram para essa que é uma das melhores personagens do livro.

Por outro lado aquele nhénhénhé da Tara, Eggs e MaryAnn se proloooooonga de forma chatíssima. Nem o mistério que tentaram colocar ali ajudou muito, porque no final das contas é sempre a mesma história: a Tara percebe que MaryAnn é periogosa, mas acaba de alguma forma se rendendo à “madrinha”. Único momento MaryAnn que rendeu alguma surpresa foi a conclusão do episódio, com Daphne (ahá, sabia que ela era a porca!) levando Sam para o que parece ser um ritual com sacrifício. Não tem nada disso no livro, então pelo menos sobra alguma supresa para o próximo episódio.

Por outro lado, temos Sookie fazendo uma visita para o pessoal da Fellowship junto com outro humano, Hugo (foi engraçado a Isabel apresentando o sujeito para Bill, dizendo “Ele é meu”, hehe). Eu estou achando que vão cortar uma personagem que ajudaria a salvar Sookie para colocar Jason e a Sarah Newlin no lugar dessa personagem.

Uma coisa que achei interessante sobre o episódio é o título. Os nomes dos episódios são retirados de músicas, e essa aqui é Hard Hearted Hannah. O nome completo da canção na verdade é Hard Hearted Hannah (The Vamp of Savannah) e fala “da garota mais malvada da cidade” que “gosta de ver os homens sofrerem”. Considerando a época de criação da música (primeira metade da década de 20), dá para fazer uma relação com os flashbacks de Lorena com Bill. Batutinha. Para quem quiser saber mais sobre a música, é só dar uma olhada nesse artigo na Wiki.

2 comentários em “True Blood S02E06: Hard Hearted Hannah”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *