Tirinhas

edenUma coisa bacana que internet (mais precisamente o blog) trouxe foi a facilidade de publicar um texto e bem, de ser lido. A pessoa pode até não entender o que diabos você quis dizer, pode odiar ou adorar, mas você foi lido. E muitas vezes a relação de publicação e leitura se dá de graça, o que é ainda melhor. E aí o pessoal viu que isso funciona, e começou a usar para outras formas de expressão também, não só texto. Uma delas é a tirinha, que tem ficado cada vez mais comum por aí.

Sim, sim. Como tudo na internet há de se usar um filtro. Nem tudo é bom e tem muita cópia da cópia por aí. Mas algumas pessoas conseguem se destacar, não só pela originalidade mas também pela qualidade do que fazem. Por isso vou colocar aqui alguns links de sites que eu tenho acompanhado.

Wagner & Beethoven: sugestão da Nana, desde que ela indicou uma tirinha do Allan Poe eu volta e meia passo lá para ver se tem alguma atualização. Essa última dos contos de Hoffmann está hilária!

Um Sábado Qualquer… : eu não lembro quem sugeriu, só lembro que era um link no twitter. De qualquer forma, muito, muito legal! Deus, Adão e Eva (hum, entendeu o nome agora?) e excelente senso de humor.

Éden: essa é argentina, sugestão do Allan Sieber. Aliás, vendo o trabalho do Kioskerman com o Éden e o do Liniers, estou chegando a conclusão de quem los hermanos tomaram um caminho muito mais bacana. As tiras são meio sonho, meio poesia.

xkcd: eu não acredito que nunca comentei do xkcd aqui O_o Tirinha para nerds, sugestão do Fábio. Volta e meia eu não saco a piada porque ela vai mais para o lado da matemática e afins, mas as que fogem disso são ótimas.

2 comentários em “Tirinhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.