Os homens preferem as loiras

Embora eu ache o título do filme uma bobagem tremenda (e talvez até conte uma piada de loira no fim para compensar), o fato é que fazia tempo que eu não me divertia tanto com uma comédia (mentira, me diverti um monte com Cantando na Chuva também, mas deixa para lá). Como sempre acontece quando ando meio de saco cheio com os lançamentos recentes, volto a procurar por algo que me agrade nos filmes antigos. O bom é que é MUITO difícil eu odiar ao ponto de sentir que perdi tempo, e na maioria das vezes o efeito é semelhante ao que “Os homens preferem as loiras” surtiu ontem.

Não, não é daquelas comédias cerebrais, como “jogos de palavras tão franceses”. É meio musical, meio comédia, daquele jeito que você assiste por pura diversão, mas nem por isso precisa necessariamente ter sua inteligencia subestimada. E tem a Marilyn, né? A cada filme que assisto com a Marilyn mais me convenço de que não existirá alguém como ela. Fazendo os mesmos tipos “loira-burra-linda-arrasa-quarteirão”, basicamente, mas ao mesmo tempo tão encantadora que faz até eu lembrar do termo de um moleque no filme: algo relacionado a um certo magnetismo selvagem. A Marilyn é foda.

Deixando essa parte tiete de lado, o fato é que Os homens preferem as loiras não é um clássico por acaso. Algumas canções que ficam na cabeça até depois do filme acabar (oi, “Diamonds are a girl’s best friend“?) e ótimos diálogos (o da cobra e a cabra é simplesmente impagável), o fato é que trata-se daqueles filmes em que você nem sente o tempo passar, e ainda deixam com aquele gosto de quero mais no fim.

E sim, deixo vocês com a piada de loira: a lorinha chega na rua e parece visivelmente atordoada. Anda de um lado para o outro até que decide voltar para o consultório do médico. Lá chegando pergunta ao doutor:

– Doutor, doutor! É Sagitário ou Capricórnio?!

– Câncer, minha filha. Você tem câncer.

(Às leitoras loiras: não me levam à mal. Pensem que é uma homenagem às personagens da Marilyn).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *