Pessoas legais gostam de gatos

valentine_cats.jpgA cada dia que passa mais me convenço sobre isso. Não perguntarei mais sobre livros, discos e filmes favoritos. Nem sobre conceitos morais e o diabo a quatro. Perguntarei: “Gosta de gatos?” e saberei se vale a pena dar alguns minutos de atenção para a pessoa. Não, eu não estou dizendo isso porque sou uma gateira confessa.

É que hoje achei fotos do museu do Hemingway e adivinha o que você pode encontrar circulando por todos os cantos do museu, nem dando trela para os estranhos? Gatinhos. Todos descendentes de gatos que o próprio escritor trouxe para casa (diz a reportagem que ele chegou a levar até 50 gatos para casa). Clique aqui para ver os bichanos fofos.

William Burroughs era gateiro. Neil Gaiman também é. Apollinaire, Baudelaire, T.S. Eliot. E tem o Chico (Nós gatos já nascemos pobres…). A Paris Hilton não é. E antes que os amantes de cachorros comecem a reclamar, não estou me referindo às pessoas que preferem gatos aos demais animais, mas sim às pessoas que já sacaram a beleza da complexidade destes bichanos, independente de preferirem outro bichinho, seja lontra, macaco, cachorro, coelho, papagaio, porquinho da índia e por aí vai. Blé.

37 comentários em “Pessoas legais gostam de gatos”

  1. E eu ainda complemento a teoria que pessoa horrorosas odeiam gatos…
    Pode até ser um preconceito meu quando a pessoa chega e fala “nossa odeio gato!” eu já não consigo ver ela com os mesmos olhos…

    O Gabriel tá quase viu? Sexta vou no médico se estiver tudo se encaminhando ele vai induzir o parto.

    BjoS!

  2. Pela sua teoria eu não sou uma pessoa legal. :mrgreen:

    E pela da pessoa acima eu sou uma pessoa horrorosa. 😆

    Na verdade não chego a odiar gatos… mas não gosto mesmo não. Nunca gostei. E essa fixação que muita gente tem por eles acabou meio que aumentando minha implicância com os bichanos.

  3. Nossa, meu monitor está tão ruim que só agora no computador da minha irmã eu vi que a figurinha dos gatinhos tem aquele stockphoto na frente ¬¬

    Enfim, Knol, seu tosco, se pessoas batutas como eu, Ná e Urd ( :mrpurple: ) gostamos de gatos, isso deveria servir como um incentivo para vc gostar também, não para você implicar =P

  4. Eu também não simpatizo muito com pessoas que não gostam de gatos. Eu imagino que o principal motivo de muitas pessoas não gostarem deles é que eles não são como os cães, que ficam “bajulando” os seres humanos. Como eles, os gatos, têm uma personalidade muito mais forte e própria a maioria das pessoas acha mais fácil rejeitá-los e ignorá-los 😐

  5. Eu adoro gatos. Justamente por serem diferentes dos cachorros em suas brincadeira e o jeito de gostar. amo cachorros também. Queria poder ter os dois. Mas ainda poderei.
    Só quero ver como vai ser isso….

  6. As pessoas que não gostam de gatos são carentes demais para entender que os bixanos gostam de nós mas são independentes.
    Se você largar ele no telhado e viajar por dois ou três dias, não fossem os imbecís que gostam de maltratar gatos, o bixano não passará fome. Vai caçar passarinho, rato, vai virar lata de lixo de restaurante… eles sabem se virar…
    Se você não está nem aí pra ele, ele também vai estar nem aí pra você, vai te respeitar nem que seja só um pouquinho!
    Eles são manhosos e exigentes, cachorros gostam de qualquer coisa, vai com a cara de qualquer um… o gato não… não é você quem escolhe o gato… o gato é que escolhe você ^^

  7. Eu gosto de gatos..mas nem todos são obrigados á gostar….eles são legais..mas não se esqueçam das unhas afiadas no sofá e nas cortinas…os pelos espalhados pela casa e o cheirinho de cocô mesmo vc usando a caixinha…tenho algum mas prefiro que fiquem em meu sitio…. :gira:

  8. EU SOU SIMPLESMENTE APAIXONADA POR GATOS, TENHO DOIS GATOS E UMA CADELINHA, QUEM AMA NÃO VÊ RAÇA COR TAMANHO QUEM AMA SABE AMAR E QUEM NÃO AMA TEM QUE APRENDER!
    TENHO A MINHA TEORIA QUEM AMA GATOS, AMA P VALER POIS ACABA VIRANDO UM VÍCIO QUEM TEM UM, QUER DOIS, TRES, QUATRO….. 😀

  9. eu tenho uma linda gatinha ,que aqui em casa é tratada como um membro da família. fazemos muitos mimos a ela e ela retribui com muito carinho .rebeca te amamos !!! :grinlove:

  10. Oi pessoal!!!
    Preciso da colaboração de todos, preciso montar uma sala de video e uma biblioteca só sobre gatos. Quem puder me envie novmes de livros , filmes e documetários.
    Grata.

  11. Eu amo gatos… eles são fantásticos, eles não caminham, eles desfilam, tem um charme impressionante e uma beleza cativante. Por experiência, não gosto de pessoas que não gostam de gatos… já fiz uma pesquisa no trabalho e percebi que pessoas que eu já não gostava tb não gostam de gatos. Nada contra essas pessoas, cada um, cada um… mas longe de mim!

  12. Eu nao sei o porque mais desde que nasci sou apaixonada por gatos , tenho fotos com gatos desde os 2 anos de idade, hoje tenho 42 anos e a paixao continua a mesma. Nesse exato momento estou sofrendo muito por estar muito longe dos meus gatos pois moro aqui nos EUA a 2 anos e ate hoje nao pude traze-los primeiro porque estava ilegal no pais , agora que me legalizei casando com um americano ele me disse que e alergico e que nao suporta gatos( isso tem 2 meses).Acreditem, estou esperando meu tempo para ganhar minha cidadania nesse casamento e nao quero nem saber mais desse homem , sei que ainda vai demorar , mas meus gatos e minha prioridade.Choro e tenho pesadelos todas as semanas, vejo meus gatos , sinto-os , mas quando acordo, meu coracao doi.
    Tenho contado os dias e noites para rever meus gatos…sofrendo muito 😥

  13. nao sei como comecou o meu amor por gatos… o fato e que tenho 5….tambem compartilho da opniao “de quem nao gosta de gatos bom sujeito nao é”… gosto da leveza e elegancia deles…acredito que…existam caracteristicas semelhantes entre dono e seus respectivos gatos,…
    🙂

  14. as pessoas dizem que gostam mais de cachorros por 2 principais razoes: 1) cachorro é o bicho mais comum e fácil de se encontrar em convivencia com os humanos, entao mtas pessoas se habituaram a te-los por perto… 2) assim como a grande maioria das pessoas, os cachorros sao extremamente carentes e precisam ser aceitos para se sentirem bem, por isso fazem de td pra agradar (dizer q nao gosta de gato é uma forma de fazer ser aceito num “grupo” por exemplo)…. parece e é coisa de baixa auto-estima…. já os gatos sao sinceros: gostam ou nao da pessoa, e vice-versa…. nao vejo problema qto a isso e nao sou contra quem nao gosta de gatos, mas acho covardia quem os maltrata por pura ignorancia e preconceito idiota…
    Gato é apenas mais um animal nesse mundo, quem nao gosta, saia de perto e só… já dizia a minha sabia avó: “os incomodados que se mudem”…

    1. Euu AMO gatooo…… Quem gosta de gato é forte, elegante, sexy, esperto, independente……. Gosto de cachorro tbm…. No entanto nada como ter um felino!!! Eles são tão místicos… O que mais me encanta é a independência deless… Cachorro é bobo, vai com qualquer um… Sou da mesma opinião que a LIU…. Gato que escolhe o dono! Ele sabe a hora de agradar e a hora de esnobar! Cachorrooos coitadosss são fedidos….Bobinhos….Alguns “nervosos”… Gato0 qd está nervoso se isola!!! Eu tenho a mesma personalidadeee!!!! Meus melhores amigos gostam de gatossss!!! Enorme beijoooos pesssuuuu!! AMO quem gosta de GATOS!

  15. Concordo plenamente. Pessoas que gostam de gatos são especiais pois sabem gostar sem ser melosos demais, dependentes e dominadores. Gatos sabem gostar sem ” sufocar” o outro e sem se humilhar…

  16. Sinceramente, não pude evitar de responder a este anúncio, tendo em conta o que redige e os comentários postados. É assim. O gato é o meu animal de estimação preferido, tanto pela sua meiguice e pelo seu carinho, como pela sua independencia e auto-estima. É por essas razões que o gato me seduz de uma maneira sem explicação. No entanto, também gosto de cães, defendo os seus direitos de animal como com os gatos, detesto vê-los sofrer, trato-os bem, mas não tenho por eles o carinho que tenho pelos gatos.
    No entanto, sei que os gatos são animais muito mal vistos pelas pessoas por várias razões: ou pelo seu nariz empinado, ou por superstições, ou por serem muitas vezes algo antagonistas nos filmes, ou por nunca terem tido gatos…
    Pois bem, ninguém é obrigado a gostar de gatos, mas pelo que eu tenho lido dos comentários aqui, e por experiência própria, aqui ninguém está a querer obrigar ninguém seja a que for. O que eu vejo aqui são simplesmente pessoas, amantes de gatos, que estão fartas de ouvir barbaridades àcerca dos gatos e que provavelmente mantiveram-se caladas durante muito tempo e que provavelmente sofreram alguma discriminação da parte das pessoas por gostarem mais de gatos do que de cães, os animais de estimação da moda e os mais bem-falados e defendidos. Pois, porque, sei perfeitamente que, normalmente, quando se diz a alguém que se prefere um gato a um cão, essa pessoa fica com uma cara como se a tivessemos ofendido, para além de não se conformar com esse facto, pois, porque parece que tentam sempre fazer-nos mudar de ideias, difamando os gatos na nossa cara.
    Por isso, meus caros amantes de cães, não somos nós, amantes de gatos, que temos de nos mentalizar que nem toda a gente gosta de gatos. Vocês é que têm de se mentalizar que nem toda a gente gosta de cães e respeitar isso à força toda, por muito que vos custe. Sim, porque os amantes dos gatos, são pessoas que também têm o seu carinho por cães e por já se terem mentalizado que o cão é o animal de estimação mais famoso do mundo.
    Os cães podem ter muitas qualidades mas os gatos também têm, e ambos têm defeitos. Sim, meus caros, os cães não são nenhuns santos. E para vos baixar essa vossa mania de se acharem os donos da verdade face a este assunto, podia inumerar aqui uns quantos defeitos que os cães têm e que não são nada poucos, dois deles, serem muito mal cheirosos e outro, por puderem ser inexperadamente perigosos.

  17. Eu era o tipo de pessoa que não gostava de gatos,sem conhece-los até que esses dias apareceu uma gatinha aqui no meu comércio, eu na época estava me sentindo muito sozinha pois fiko praticamento o dia todo aki, tenho uma lan house,então vcs ja devem imaginar como é,ela entrou miando aki e ja me conquistou estou cuidando dela,e reabilitando sua saude, ela ainda é filhote,um amor de gato rsrs, ela me faz companiaa demais,infelismente ou felismente deixo ela aki mesmo no meu comercio, pois meus pais não querem ela de jeito nenhum em casa,ela se comporta e aprendeu rapidinho onde fazer suas necessidades,agora ela ta começando a me dar um pouquinho de trabalho,pois quando ela sai pra passear me deixa super preocupada..resumindo ela mudou uma parte de mim…Daqui um ano vou me casar e poderei levar ela pra minha casa…estou adorando a experiencia de ter uma gatinha.

  18. eu amo muinto muito muito gatos a minha gatinha é branquinha e muinto peluda de olho azul, ela é surda dizem que todo gato branco de olho azul é surdo eu acredito porque minha gata é surda, ela é muito higienica

    será que é verdade que todo gato(a) de olho azul é surdo???

  19. Eu concordo com a Liu, as vezes as pessoas nao gostam de gatos porque eles representam a figura feminina,mas uma figura independente,livre.O gato protege muito o seu território e isso faz algumas pessoas acharem que os gatos são interesseiros e nao gostam do dono,mas ao contrário do cachorro o gato nunca vai gostar de todo mundo,ele sabe em quem confiar,mas de quem ele gostar,vai amar de verdade =) Tenho 4 gatos,mas tenho 4 cachorros também,amo os dois,mas prefiro gatos,porque eles sao misteriosos e selvagens, tem dias,normalmente os dias de chuva,que meus 4 gatos dormem na mesma cama comigo.Amo meus gatos,e quando for adulta quero ter uns 10,mas nao vou virar aquela velhina solteira cheia de gatos nao…HEHE :b

  20. Creio que a relação homem e gato transcende nosso tempo e entendimento.
    São animais superiores que aprenderam a conviver com a gente e não o contrário.
    Gatos tem ligação com um mundo intermediário que a nós nos escapa.
    Por isso este amigo nos protege mais que o cachorro nos protege do ladrão…ele nos protege das energias negativas e estão dispostos a batalhar por aqueles que escolhe, mesmo que isto lhe custe a vida (… famoso desaparecimento).

  21. quando fui adotada por Dandara minha se é que posso dizer isso pois sou totalmente dela soube o que é um amor independente livre e gostoso só que agora ela pariu 4 gatinhos e fica dificil manter todos apesar de fofos gostaria de dar pra voce q ame os felinos pra me sentir feliz com a gata com quem tenho total afinidade bjs e chamegos.

  22. Eu já percebi nessas minhas peregrinações em favor dos gatos, que a maioria das pessoas que dizem não gostar dos mesmos, nunca conviveu com um.
    Meu marido não gostava de gatos até vir morar comigo, porque não só tenho um, como cuido dos que aparecem no meu portão dando comida e água, pra continuarem suas andanças.
    Tem um doce no portão que todo animalzinho (inclusive cães) acabam parando por aqui.
    Tenho dois cachorros também, mas amo demais gatos. São os melhores animais pra se ter em casa, principalmente se o espaço for pequeno, porque eles são extremamente limpos e sossegados.

  23. eu amo gatos tenho 74 lindos gatos cuido de todos com amor carinho e respeito ,quem nao gosta de gatos eu tambem nao gosto da pessoa na minha chacara so entra quem gosta de bichos pois tambem tenho 7 cachoros todos que eu resgatei das ruas e meu gatos eu resgatei das ruas e de pessoas que nao cuidava bem hoje ,eu tenho 74 nao pego mais pois so e eu para cuidar e meu marido que trabalha para dar comida para eles mas sabemos que os bichos tem outros problemas ai eu gasto muito com veterinario ,mas eu cuido dos meus gatos com amor carinho e o respeito que cada um tem direito so gosto de pessoas que amam os amimais e daoo respeito que todos eles merece ,para quem gosta dos gatos um verdadeiro beijooooooooooooo no coracao que cuide com responsabilidade de seu animal seja ele gato ou cachorro ,ou ate mesmo uma formiga ,pois todos os bichos de nosso planeta merece o nosso respeito que deus perdoe aqueles que por maldade ou apenas por vaidade machuca ou joga um bichinho na rua ,,,,,,AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MUITOOOOOOOOOOOOOO

  24. oi gente quero dizer mais uma vez que amo os gatos e sempre vou amar ,vou colocar alguns no,momes deles para vcs ver como eu sei dar nomes para os meus bebes gatos,pequena cao,barigudinha,minhoca,menina,risquinho,racuna,rabuda,peluda branquinha,gravidinha,perola,amarelinha,linda.boneca,magrelinha,onzinha,pleta,cabecanzinha,borbolitinha,esmeralda,romeau,cabecao,vaquinho,molequinho,vampirinho,morcegao,pletao,leanzinho,manchinha,nafioso ,timao,gordo,banda,esquilo,bigodinho,dentinha,vensedora,sisco,frangolino,mosquito,frajola,sisquinho,grandao,sortudo,lindao,bicudo,ratolino,07,08,maluquinha,vanquinha,cinzao,gatolino,amanha eu escrevo o resto dos nomes obrigado fiquem com deus eu amooooooooooo gatos e so gosto te pessoas que ama os animais

  25. oi amooooooooooooooooo gatos eles sao lindos tenho 74 amooooooooooooooo todos eles gente cuide bem dos seus bichinhos e trate com respeito os que ainda nao tem um lar nunca mautrate um animal pois eles sente dor como a gente sente sede,sente friu,e sente medo vamos cuidar com respeito e carinho ,se vc ver alguem machucando um animal parta para cima dessa pessoa para contela depois chame a policia pois o lugar dela deve ser na cadeia beijooooooo para quem ama os gatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.