A sessão da tarde dos outros

pbpose.JPGTempos atrás desenvolvi uma teoria de que cada qual tem sua própria sessão da tarde. Sabe, aquela coleção de filmes que lembram os momentos que você podia passar a tarde toda esparramado no sofá sem qualquer preocupação a não ser a lição de casa que você faria perto da hora do jantar (ou simplesmente não faria, dependendo do teor de brabeza da professora).

Já tinha reparado isso anteriormente, quando falava de filmes como aquele da carta de amor que circulava por um monte de gente, causando a maior confusão e as pessoas levantavam a sobrancelha. Isso para não falar daqueles que estranham quando cito a dança do tamanduá africano! E que são dos anos 80, como eu!! *olhos arregalados*

Mas a coisa ficou mais óbvia quando descobri que nunca tinha assistido o tal do A Princesa Prometida. Talvez eu tenha perdido porque ele já foi lançado no final dos 80, ou talvez a Globo e o SBT nem tenham comprado os direitos do filme. Mas sabe, tenho certeza de que se tivesse assistido durante minha infãncia, esse seria meu filme de sessão da tarde favorito (junto com Labirinto, que também só vi depois dos 20).

A idéia de A Princesa Prometida é simples (e talvez por isso seja tão encantadora): um avô lê uma história para o neto que está doente (o neto é o guri que interpreta o Kevin Arnold nos Anos Incríveis, diga-se de passagem). A história é sobre o romance entre uma menina e um camponês, e todas as dificuldades que eles atravessam para ficar junto, incluindo aí cenas de esgrima, florestas perigosas e pântanos tenebrosos.

Enfim, fantasia das boas. Uma pena que esses filmes tenham ficado cada vez mais para trás, dando espaço para “as gêmeas vivendo aventuras muito loucas” e afins. Mas aí já é ranzinzice minha. No final das contas, esse será o tom de sessão da tarde do pessoal que ficava esparramado no sofá no final dos 90, que lembrará desses momentos com a mesma doçura nostálgica que nós oitentistas lembramos das nossas sessões da tarde.

Para os que viram A Princesa Prometida durante a infância, fica aí um link com um drinking game  baseado em passagens do filme. Quem assistiu, entenderá a piada. E uma última confissão: semana passada eu vi anunciarem na sessão da tarde o tal do Dirty Dancing. Nunca assisti esse filem, e espero viver muito tempo sem alterar esse dado.

7 comentários em “A sessão da tarde dos outros”

  1. Tá, deve ser porque tentei postar links, então faz assim, entra no google e procura por La Fura dels baus e entra no segundo e terceiro links que aparecerem :dente:

  2. Pow, Princessa Prometida passou esses dias atrás na Globo! Eu nunca vi, mas lembro deles anunciando. E o pessoal dos anos 90 (pelo menos do começo) não vai lembrar de gêmea nenhuma não, só de Lagoa Azul..

  3. Ronzi on 6 Agosto, 2007 at 10:10 am said:

    Anica, isso aqui tá com problema para comentar ou vc está moderando? 😯

    Eu acho que alguns comentários acabam caindo no antispam, aí eu tenho que liberar. Mas o bró tá meio locão também, por causa de umas coisas que o Fábio tá fazendo no servidor onde ele está hospedado :mrpurple:

    Lukaz on 6 Agosto, 2007 at 11:27 am said:

    Pow, Princessa Prometida passou esses dias atrás na Globo! Eu nunca vi, mas lembro deles anunciando. E o pessoal dos anos 90 (pelo menos do começo) não vai lembrar de gêmea nenhuma não, só de Lagoa Azul..

    Lagoa Azul é 80 =P A não ser que seja “A Volta da Lagoa Azul…”, mas Lagoa Azul com Brooke Shields era da minha sessão da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.