Would you like to repeat this hour for eternity?

14085.jpgSábado assisti 1408, finalmente. Bom, eu definitivamente não esperava mais do filme, mas certamente ele poderia ser melhor. Como isso? Bem, explico, mas vamos por partes. Antes de mais nada, tenha em mente que quanto menos você souber do filme, melhor (e que sim, só o trailer já esculhamba um pouco a experiência).

A história não tem nada de muito novo, uma espécie de Padre Quevedo versão cool (cool porque é o John Cusack, hehe) e escreve livros sobre os lugares mais mal-assombrados da América. Ele não é famoso e obviamente não é o sujeito mais feliz do mundo, segue apenas de um hotel para outro, passando uma noite nos supostos quartos assombrados e reportando o que acontece durante o período.

Aí ele recebe um postal que diz “Não entre no quarto 1408“. Após pesquisar o “histórico” do quarto do chiquérrimo Hotel Dolphin, ele decide que passará uma noite lá a qualquer custo. É aí que entra uma das melhores personagens do filme (por mais que seja por pouco tempo): Samuel L. Jackson interpreta Gerald Olin, o gerente do hotel que faz de tudo para que Mike Eislin (John Cusack) não se hospede no quarto 1408.

Mesmo antes de Mike entrar no quarto a tensão é constante. Depois que a porta fecha, fica ainda maior. Não descreverei o que ele encontra no quarto até porque, como disse, quanto menos se sabe, melhor. Mas digamos que o que ele encontra lá não é nada além do que Olin já o alertara: puro mal. E tudo caminha para um dos melhores filmes de horror de 2007 até que…

… até que eles resolvem “esticar” o final. Tivesse 20 minutos a menos, o filme seria perfeito. Com esses 20 minutos a mais, ele é um ótimo horror psicológico, mas é só. Entretanto, não se engane por esse “só”. O terror vivido por Mike no quarto 1408 lembra muito aquelas situações que a pessoa é levada ao extremo da loucura, não confiando em mais nada do que vê.

Mas sim, já estou falando demais. :mrpurple:

***

Tenho um convite para assistir de graça qualquer filme no Estação. Estava conferindo a programação e descobri que as opções são: Shrek 3, Piratas do Caribe 3, Onze Homens e um Segredo 3 e Homem Aranha 3. Devo achar que essa seqüência de 3 é um sinal para tocar o foda-se e assistir O Quarteto Fantástico 2? OMG, quase consigo ouvir a telefonista do Hotel Dolphin perguntando para o Mike “Would you like to repeat this hour for eternity?

4 comentários em “Would you like to repeat this hour for eternity?”

  1. Homem Aranha é realmente ruim, te juro.

    Esse lance de hotel me lembra o Chelsea Hotel, onde Nancy foi morta por Sid e que juram até hoje ser mal assombrado…nhó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.