Terrorzinho básico

wicked_little_things_poster.jpgAhhh, o frio! Um vinhozinho, cobertor e lá vamos nós assistir filmes de horror novamente! Nada de espetacular, devo frisar, mas pelo menos ficam algumas sugestões para quem gosta do gênero e está meio sem ter o que assistir.

O primeiro chama-se Wicked Little Things.  Em algum momento este filme foi chamado de “Zombies” também, então não sei com qual título ficou. Coisa típica: casa velha no meio do nada é herdada, família muda-se para lá e começa o festerê. A questão é que aqui “os seres do mal” não são fantasmas, mas zumbis de criancinhas mortas anos atrás em um acidente em uma mina.

Dá alguns sustos, o problema é que ele demora bastante para saltar do “mistério” para o “horror”, daria para dizer que do filme inteiro só uns 20 minutos rendem bons sustos e tensão mesmo.

Outro está para chegar nos cinemas dia 6 de julho, e chama-se Os Mensageiros. O problema é que vimos este logo após Wicked Little Things e alguns elementos são MUITO parecidos, como a casa velha no meio do nada, a adolescente birrenta que se mete em confusão. Mas o filme dos Pangs (os diretores de “The Eye“) ganha uns poucos pontos extras pela curiosa mistura de fantasmas orientais com horror ocidental.

A família sai da cidade grande porque a filha adolescente estava causando problemas, e resolvem investir tudo em uma fazenda de girassóis. Mal eles sabem que a casa tinha três fantasmas (os supostos ‘mensageiros’), que não são nada camaradas e, aparentemente, mostram-se bastante vingativos.

É, no mínimo interessante e algumas cenas chegam ao máximo da tensão, como quando a adolescente birrenta está com o irmãozinho no colo e a câmera foca no rosto dela, mas você vê, logo atrás, que um fantasma está praticamente fungando no cangote dela, mas ela não pode ver (só o pirralho consegue, isso rende uns momentos legais, diga-se de passagem).

Continuando na trilha dos fantasmas vingativos, o último que assistimos foi A Bruma Assassina, do John Carpenter. O título original é “The Fog”, e recentemente saiu uma nova versão do filme, com o menino superman do Smallville. Não vi o “moderno”, mas posso dizer que o “clássico” é muito batuta.

A história é bastante simples, uma névoa traz consigo um monte de fantasmas que querem se vingar dos descendentes dos fundadores de uma cidade portuária, porque os tais dos fundadores planejaram o suposto acidente que uma embarcação cheia de leprosos sofreu 100 anos atrás.

O legal é como o clima é desenvolvido. Justamente por não querer recorrer à explicações nem nada do tipo, que é o que normalmente estraga os filmes de horror. A névoa está chegando, corram que eles vão te pegar. Só isso. E acreditem, dá uns bons sustos.

E para os fãs, o filme conta com as participações de Janet Leigh (Psicose) e Jamie Lee Curtis (Halloween). Embora os papéis sejam pequenos, vale como curiosidade. =]

10 comentários em “Terrorzinho básico”

  1. Lucas – Campo Grande – Camiseta M. Calça 42. Come carne. 2 braços. 2 pernas. 2 olhos. O que mais você precisa saber?
    Lukaz disse:

    Wicked Little Things = Zombies de Crianças.

    Haahuahuahuahua, PERFEITO. 😆

    Ai ai.

    Preciso locar mais filmes de terror. Faz tempo que não vejo nenhum.

  2. Pior que as crianças ficaram assustadoras. Não sei se é pq eu tenho medo de criança de terninho e elas usam umas roupas antigas que parecem terninhos, e elas têm os olhos vazados tb, enfim, assustador O_o

    :mrpurple:

  3. Eu cheguei a pegar o Wicked na mão na locadora, mas acabei levando o Rejeitados pelo Diabo (road movie de horror foda, diga-se de passagem). O The Fog do Carpenter eu assisti ano passado e é do caralho também.

    Essa semana pretendo assistir o Hills Have Eyes 2 e o 28 Weeks Later.

    E dá-lhe terrorzão na veia!! :uhu:

  4. Anderson "Mené" Vieira – Brazil – Ainda não sei o que falar sobre mim. Na verdade eu sei mas eu não quero assustá-lo logo de cara. Quero fazer isso aos poucos.
    Menegroth disse:

    Nossa… deixe me ver…deve fazer meses que não assisto filmes de terror…Mesmo…uns 10 meses..acho eu …. nossa..pronto..farei isso..irei na locadora e pegarei alguns… eu adoro… principalemte porque após um filme de terror (memso o mais idiotas)… você fica se perguntando: Será que um dia ainda verei um fantasma ou algum monstro sobrenatural? Adoro o sobrenatural, apesar de não crer muito nele

  5. Fabiano on 28 May, 2007 at 1:42 pm said:

    Eu cheguei a pegar o Wicked na mão na locadora, mas acabei levando o Rejeitados pelo Diabo (road movie de horror foda, diga-se de passagem). O The Fog do Carpenter eu assisti ano passado e é do caralho também.

    Essa semana pretendo assistir o Hills Have Eyes 2 e o 28 Weeks Later.

    E dá-lhe terrorzão na veia!! :uhu:

    Então já tem wicked na locadora?? Com que nome ficou?? Sempre que procuro por ele acho o tal do “zombies” ô.O

    O 28 weeks eu tb quero ver, só que a cópia que achamos estava MUITO ruim, aí nem vale a pena. o fábio não gostou muito do primeiro, mas eu achei foda ,,,/ por isso estou bem curiosa. sobre o hills have eyes, vc sabe o que eu achei do primeiro

    Menegroth on 28 May, 2007 at 1:46 pm said:

    Nossa… deixe me ver…deve fazer meses que não assisto filmes de terror…Mesmo…uns 10 meses..acho eu …. nossa..pronto..farei isso..irei na locadora e pegarei alguns… eu adoro… principalemte porque após um filme de terror (memso o mais idiotas)… você fica se perguntando: Será que um dia ainda verei um fantasma ou algum monstro sobrenatural? Adoro o sobrenatural, apesar de não crer muito nele

    Eu acho que tenho uma relação parecida: não acredito, mas gosto muito. O problema é que à noite eu fico com medo – e isso eu não sei explicar o motivo, até pq, como eu disse, eu não acredito. Mas olha só: sábado à noite estava lendo sobre o assassino Zodíaco e fiquei com medo na hora de dormir. 😮 :dente:

  6. Eu A-DO-RO filme mas morro de medo. Criancinhas pra mim são as coisas mais assustadoras que podem colocar em filme de terror, Deus me livre! Mas o phod* é que a minha irmã é viciada no gênero, sempre está assistindo – e eu a acompanho. Resultado: medo na hora de ir dormir, pesadelos, neura de ficar sozinha no escuro… :mrpurple:

  7. Lucas – Campo Grande – Camiseta M. Calça 42. Come carne. 2 braços. 2 pernas. 2 olhos. O que mais você precisa saber?
    Lukaz disse:

    28 Weeks Later é Extermínio 2 ?

  8. Dona Minhoca on 29 May, 2007 at 9:20 am said:

    Eu A-DO-RO filme mas morro de medo. Criancinhas pra mim são as coisas mais assustadoras que podem colocar em filme de terror, Deus me livre! Mas o phod* é que a minha irmã é viciada no gênero, sempre está assistindo – e eu a acompanho. Resultado: medo na hora de ir dormir, pesadelos, neura de ficar sozinha no escuro… :mrpurple:

    Como eu :dente:
    O mais engraçado é que só sinto medo à noite, amanhece e passa o medo. O problema é a noite em claro por causa do medão hehe

    Lukaz on 29 May, 2007 at 2:56 pm said:

    28 Weeks Later é Extermínio 2 ?

    Oh yeah :joy:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.