91 Happy Hour

music.jpgEntão, nesse semestre eu não trabalho mais das 14h até de noitão, só estou dando aulas das 19h às 21h. E bem, como agora eu sou moradora do Água Verde e não mais do Cristo Rei, eu vou andando para o trabalho. E bem, eu sou pobre e não tenho um mp3 player nem o diabo que o carregue, então dependo do rádio do meu celular para passar o tempo enquanto estou caminhando até o trabalho.

E por causa do horário, eu sempre acabo escutando o programa 91 Happy Hour, da rádio rock aqui de Curitiba. E caramba, é muito bacana mesmo. O “dj” do programa é o Mauricio Singer (omg, não escuto nada sobre ele desde os tempos do Skuba) e bom, digamos que ele tem um ótimo gosto para música :dente:

O engraçado é que com menos de dois meses ouvindo, eu já me acostumei com essa rotina: lá pelas 18:20 eu ligo o rádio e escuto o boletim do trânsito, depois músicas, aí boletim do tempo… Mas o melhor, melhor mesmo, é ser relembrada de músicas que eu nem tinha idéia de quanto gostava. E agora, como os tempos são outros, fica mais fácil chegar até a música que o rapaz da rádio põe para tocar, certo?

Um dos casos foi The Lady Dont’t Mind do Talking Heads, foi questão de ouvir e lembrar das festas de garagem lá no bairro onde morava. Outro foi Love Vigilantes do New Order – que não valeu só a viagem no tempo, mas a constatação de mais uma música para a galeria das de letra de horror.

Siiiiim! Love Vigilantes é uma música de terror! O rapaz vai para a guerra e fica lá, tristonho porque sente saudades da mulher e dos filhos (é daí que vem o refrão “I want to see my family“), e eis que ele pode voltar para casa, todo serelepe. E quando ele chega…

My wife she lay upon the floor
And with tears her eyes were sore
I did not know why
Then I looked into her hand
And I saw the telegram
That said that I was a brave, brave man
But that I was dead

O_o

Enfim, muito batuta essa sessão nostálgica. Deixo aqui meu muito, muito obrigada ao Mauricião, porque sem essa programação eu provavelmente esqueceria do quanto gostava dessas músicas. E fecho o post com eles, o New Order, cantanto a tal da música de horror =]

5 comentários em “91 Happy Hour”

  1. anapeterka – Esposa, filha, irmã, amiga. Apaixonada por cozinhas, viagens, cachorros, cinema, música e tantas outras coisas.
    Nana disse:

    Aaaae vizinha! Tá dando aulas aonde? Ainda tenho aquele “vale milkshake de ovomaltine e conversa boa do bob’s no angeloni”, viu?
    bjos e adoooooooooooro música velha!

  2. Têla: Agora que estou saindo do Cristo Rei você vai para lá, é? =P

    Nana: Sabe que eu acho que te vi no busão dia desses? 😮

  3. anapeterka – Esposa, filha, irmã, amiga. Apaixonada por cozinhas, viagens, cachorros, cinema, música e tantas outras coisas.
    Nana disse:

    No busão?? Acho que não era eu… sou daquelas aguaverdianas que vai a pé pra tudo que é canto!!
    Sabe que estes dias vi um moço parecido com o Fábio (pelas fotos que vi por aqui) perto da praça do japão… quase parei o dito na rua, mas daí achei que seria muuuuuuuito estranho! 😮

  4. Nossa, ainda bem que eu não “te” cumprimentei então, hehe. Morro de vergonha de dizer oi para as pessoas e descobrir que não eram elas :mrpurple:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.