Duas paixões

alienista.jpgAcabo de ficar sabendo que foi lançada uma HQ baseada na obra O Alienista, do Machado de Assis (aliás, um dos trabalhos dele que mais gosto). A adaptação ficou por conta dos ótimos Fábio Moon e Gabriel Bá (do 10 pãezinhos, acho que já comentei deles aqui), que inclusive estão concorrendo ao prêmio Eisner, batuta.

A proposta da editora Agir parece bem bacana: lançar uma série de clássicos adaptados. Espero que vá adiante e saiam outros títulos (e falando bem a verdade, 39 reais não está caro para essa HQ, acho).

Claro que nesse caso fiquei especialmente feliz, primeiro porque adoro Machado e segundo porque adoro HQs. Uou, tão bom quando paixões são combinadas

Agora, por falar em preços e hqs, vale lembrar que a Pixel finalmente chegou nas bancas, e cumprindo a proposta de trazer títulos da Vertigo e Wildstorm por preços baixos. O primeiro volume da Pixel Magazine, por exemplo, custa R$9,90 e tem Hellblazer, Authority, Planetary e Global Frequency do Warren Ellis e Cobweb do Alan Moore e Melinda Gebbie.

2 comentários em “Duas paixões”

  1. Pixel Magazine não chega aqui (nunca nem tinha ouvido falar).

    E não atualizei o blog por que o layout não ta pronto. Quando tiver tudo certinho, eu ia divulgar e tals mas… você tinha que aparecer antes, né? :dente:

  2. Mas a pixel acabou de ser lançada (essas revistas serão as primeiras, acho), então talvez isso explique pq vc não tinha visto ainda

    Sobre o covil, é, eu sou fuxiqueira mesmo =P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.