Um mês até amanhecer

frost.jpgOntem à noite além de tentar curar uma bela ressaca também tivemos a oportunidade de assistir a um filme sueco sobre vampiros. E contrariando as (minhas) expectativas, o filme é muito, muito batuta. Claro, se você sabe que está assistindo um filme que é horror mas de humor negro também, quase no mesmo esquema que Seres Rastejantes.

A história de Frostbiten começa na época da Grande Guerra, com alguns soldados tentando se abrigar em uma casa para fugir do frio. Só que a casa que aparentemente estava vazia, tinha na realidade… ah, bem, vampiros, né? Queriam que eu falasse o quê? Elefantes cor-de-rosa?

Aí acontece um salto no tempo e vamos para os dias atuais, quando Annika vem para uma região afastada para estudar com o brilhante geneticista, o Professor Beckert. Com Annika vem a jovem Saga, que logo faz amizade com a maluquinha da escola, Vega.

No meio disso surge uma droga que faz com que as pessoas virem vampiras, e um bando de adolescente achando que está tomando ecstasy em uma festa – já dá para imaginar o resultado, certo?

O filme vale tanto pelo humor com o qual conduz a história, como por algumas homenagens aos grandes filmes de vampiro (normalmente aparecendo nas sombras, e não em citações óbvias como costuma acontecer). E claro, por ter bons momentos de sangue jorrando na tela. O negócio é começar a prestar mais atenção nos suecos…

4 comentários em “Um mês até amanhecer”

  1. Lucas – Campo Grande – Camiseta M. Calça 42. Come carne. 2 braços. 2 pernas. 2 olhos. O que mais você precisa saber?
    Lukaz disse:

    Ontem eu assisti A Chave Mestra, só que em termos de suspense, fica muito longe do esperado.

  2. Eu achei A Chave Mestra razoável, se eu não me engano só não curti muito o fim. Mas como ja tem tempo que vi o filme, nem lembro mais hehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.