Lição internética do dia: Gravatar

Vira e mexe as pessoas me perguntam como faz para ter uma “imagenzinha” perto do nick na janela de comentários. Eu não me dei ao trabalho de explicar por essas bandas porque o site que disponibiliza o serviço passou uma penca de tempo offline, retornando só agora (e com funções novas oba).

Então, se você também quer utilizar um avatar personalizado, pega na minha mão e vamos lá, seguindo esse passo-a-passo basicão:

1. Acesse o site do Gravatar (se você ainda não entendeu que as palavras vermelhas no meu blog normalmente são links, vá neste endereço: http://site.gravatar.com/ )

2. Clique em Signup (no topo da página, à direita)

3. Você terá que colocar o e-mail que passará a servir como sua “assinatura”, digamos assim. A partir desse momento, quando você colocar este endereço nos espaços de comentários com Gravatar devidamente habilitados, a imagem que você selecionar aparecerá.

4. Depois de clicar em Submit uma mensagem será enviada para o endereço colocado. No e-mail virá um link no qual você deverá clicar para ativar sua conta no Gravatar. Para os usuários de yahoo, hotmail e outros e-mails com ferramenta anti-spam, verifiquem se o tal do e-mail não foi direto para a lixeira antes de surtar com o pessoal do site =P

5. Escolha sua senha. Depois aparecerá uma tela na qual a melhor resposta é No, Thanks ( :uhu: ) para então você finalmente chegar ao painel de controle do Gravatar. Onde você lê You have no gravatars, add a new one, clique no link.

6. Escolha de onde virá a imagem, se do seu computador (primeira opção) ou da internet (segunda opção).

7. Selecione a imagem e clique em Next. O padrão de dimensões de imagem do Gravatar é de 80×80 pixels, mas se a imagem for maior você poderá reduzi-la no site mesmo.

8. Selecione o tipo de Gravatar e depois clique em Back to my Gravatars. Depois clique na imagem selecionada e então em “Confirm” e buenas! A partir de agora, toda vez que você usar o e-mail em campo de comentário devidamente habilitado para Gravatar (tipo o meu), sua imagem-assinatura aparecerá. 😀

Nossa, estou tão boazinha hoje, fazendo tutoriais e tudo o mais. O lado bom é que se alguém me perguntar novamente sobre como funfa isso, eu só mando o link a partir de agora. Rôôôôuuu!

4 comentários em “Lição internética do dia: Gravatar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.