OHDEUSPRECISOOPINARSOBREISSO

Então, né, Cicarelli em mais uma confusão: o blog ligado à música da revista Wired publicou um post entitulado Brazilians Prostitutes Turn On iPod (trocadilho entre o “excitar” e o “ligar”). Bla bla bla, video com prostitutas rolando em mp4 bla bla bla… Não chamaria muito a atenção, não fosse um detalhe: o post foi ilustrado por uma foto da Cicarelli. 😆

O G1 em um gesto super elegante entrou em contato com o pessoal da Wired explicando as implicações da utilização da foto e, obviamente, eles retiraram do ar. E apagaram TODOS os comentários feitos anteriormente por brasileiros, então não sei o grau da zoação que rolou ali.

O detalhe é: mal apagaram, os brasileiros já voltaram lá (como sempre, em bandos). Obviamente ignorando o fato de que o blog é internacional, enchem de comentários em Português (provavelmente é aquele time que no orkut defende o “Se eu tenho que aprender inglês pra te entender, você deveria aprender português para me entender, abaixo ao imperialismo, viva la revolucion!!“). Céus, é ridículo.

Brasileiro é uma praga porque acha que uma janela de comentários aberta significa necessariamente que ele tem que dar a opinião. Eles ADORAM dar opinião, mesmo que seja só para dizer “Ela é puta, ela é puta!” (passem lá no blog e confiram a polêmica “genial” que surgiu e vocês entenderão do que estou falando).

Bom se esse fosse um caso isolado, mas não é. Só para sair um pouco das polêmicas que giram em torno da modelo (porque é sempre bom variar, né?) e para ilustrar melhor a questão do mal conhecido como OHDEUSPRECISOOPINARSOBREISSO!, em novembro do ano passado o Cisne publicou um post traçando um paralelo entre anorexia e evolução.

Texto muito interessante, normal no que diz respeito ao Cisne (btw, atualizando o perfil dele lá na página da equipe valinor, me dei conta que ele é tudo o que eu queria ser :dente: ) só que, aparentemente, dos mais de 100 comentários que pipocaram lá, poucas das pessoas que deram opinião chegaram a realmente ler o texto. Tem de tudo um pouco, por exemplo (fiz ctrlc ctrlv, não sou dona dos possíveis erros gramaticais, assumo só os meus!):

Sempre fui gordinha, e sempre quis emagrecer. Mas não é no padrão de beleza das modelos que me inspiro, e sim no padrão saudável. Sei que é melhor continuar como estou do que viver à la Nicole Richie, ou mesmo morrer de anorexia com a modelo em questão. As pessoas não enxergam o problema em ser magro demais, alguns até acham bonito e/ou desejável. Mas quando o inverso acontece, ou seja, a pessoa tem o peso acima do normal, elas só enxergam que a pessoa está doente e precisa emagrecer.

Olá. tenho 29 anos, e já fui um rapaz considerado bonito, magro , forte, etc. Porém as coisas mudaram, hoje sou gordo, e me considero uma pessoa feia devido ao fato das mulheres não se atrairem mais por mim quanto a cerca de 5 anos atráz. meu telefone era trocado entre amigas. Hoje, sou rejeitado até por amigos . ´´ Vejo q não são amigos nada ´´ mas emfim.Estou com problemas e já há umas duas semanas não como nada praticamente tenho a necessidade me me inserir socialmente novamente. pois estou isolado e muito triste.
Até para arrumar emprego ( pois estou desempregado ) dizem q gordo não serve. tenho 1,74 e peso 95kq . Já sinto algo de estranho no corpo, mas não consigo comer, só beber aguá ,´se coomo a minha cabeça pira e eu faço de tudo p/ vomitar. Já pensei em me matar diversas vezes, mas não cheguei a esse ponto.
Será q sofro disso aí q falaram acima ? Obrigado.

Talvez possamos chamar de “evolução” atitudes de auto destruição individual, e de “progresso” atividades de auto destruição global.
Está cada vez mais complexo definir evolução, só espero que nossas adolescentes não se sintam motivadas a “evoluirem” nessa direção doentia!
O meu desejo é que todos procurem a paz interior que não pode ser roubada, nem por alguns centrimetros, alguns anos ou kilos a mais.
Evoluir é ter uma visão geral da vida, que envolve: nascer, crescer, reproduzir e morrer. E nos intervalos disso tudo, ser feliz fazendo outros felizes. Não vejo como evolução uma existência centrada no “eu”, a sedução evoluida, para os humanos, não pode ser pelo “rabo mais comprido”, mas pelo espírito mais elevado, conquistar pela força do pensamento e influenciar pela beleza da inteligência. Eis uma evolução pela qual devemos trabalhar!

Mulher magra… bah… é terrível … prá mim tem que ter sustança , pernas groças, bunda arrebitada e peitos gota d’água não muito grandes, estilo Sabrina Sato, isso sim é mulher bonita para vestir qualqer tipo de roupa , até mesmo no mundo avesso da moda.que graça tem uma pessoa que só tem em sua mente o seu próprio corpo? O que há de belo em um esqueleto vestido de pele? Há muita futilidade neste ramo.

realmente, essa ditadura da magreza tá cada vez maior e entrando na cabeça das meninas que querem entrar para as passarelas.
de fato cada uma tem que tentar perceber quando a magreza está ficando demais…

Falta do que fazer… se tivessem estudado não precisariam ser modelos. Patético.

A modelo ana carolina era uma menina muito bonita,pra que ela fez isso não precisava ficar tão magra da quele jeito eu iria gostar dela e achar ela bonita do mesmo geito magra, gorda mas pelo menos estár viva.foi uma pena.

olha, é muito triste saber que uma pessoa bem sucedida tenha morrido de “fome”, em tempos em que pessoas morrem de verdade por falta da comida. Eu sinceramente não tenho o que dizer diante de um tão estúpido destino… Tem que se fazer um estudo mas complexo da reação cerebral para esse mal. Que Deus acolha em seus braços aquela linda moça, e guarde da morte muitas que nem sabemos qeue se encontram assim.

(ok, chega)

Sério, eu sei que também sofro do mal OHDEUSPRECISOOPINARSOBREISSO, afinal, eu tenho um blog. A questão não é o querer falar sobre – é simplesmente falar sem nem saber do que está falando. O resultado final é uma proliferação de informações desencontradas (para não falar “falsas”) e, o pior: muito barulho por nada…

Para terminar, uma ilustração da Natalie Dee:

not-leaving.jpg

16 comentários em “OHDEUSPRECISOOPINARSOBREISSO”

  1. Pô, até o Marido Oscar tá avacalhando!

    > “Ela é puta, ela é puta!”
    Lembrou o Rogério Skylab.

    Pelo menos o artigo é mais interessante do que a embromação tolkieniana que eu leio todo dia…

  2. Rogério Skylab!!!! Fátima Bernardes…. rarará

    Bem, não é a toa que as personagens femininas machadianas oscilam entre a puta e a santa. E o Vampiro de Ctba povoa uma Curitiba só de putas. Viva la revolución

  3. É, pessoas assim sãoTÂO legais. Na internet ou não. “Legal” é quando elas insistem em dar suas opiniões, mesmo quando não peço a elas. Invariavelmente faço cara de “e…?” e invariavelmente ficam com cara de tacho. Especialmente se for algo relacionado a História (que todo mundo acha que sabe… :roll:)
    Ah, Ana, qual o link do texto do Cisne? Ou pelo menos o nome? Não tive vontade de ler os comentários sem ter lido (ou lembrado) do nick…

    =*

  4. A mais recente embromação tolkieniana foi esta encheção de lingüiça:

    Eu queria ler sobre putas e seus iPods todo dia ao invés desses “experts”…

  5. Aff, teu blog não deixa links (ou eu sou muito burro, o que é mais fácil).

    De qualquer jeito, a embromação tolkieniana mais recente é um artigo chamado “World of Books” na Telegraph.co.uk. Nem precisa buscar, vai derreter seu cérebro de tão podre. Baita encheção de lingüiça.

  6. Há não muito tempo aconteceu uma polêmica igual a essa, mas com a Luma, não foi? Eu acho que essas coisas são tão bobs e não-importantes que me assusta ver o quanto elas são noticiadas.

    Quanto a dar opiniões, eu só as dou quando acho que devo, ou na Vali e SdP, que é pra isso que me cadastrei lá. :dente:

    Sabe, Anica, eu já achei o seu blog por aí mais de uma vez. Acho que está na hora de favoritar ele para não perdê-lo de novo. 😆

  7. Eu sempre acho que não ter comentário nenhum é 1000x melhor a ter uma porrada de comentário com uma opinião que prova que o cara não leu bufulhas do texto.
    tipo, não é a onda do OHDEUSPRECISOOPINARSOBREISSO, e sim a incapacidade das pessoas pararem um minuto, ler o texto sobre o assunto, pensar uns 5 minutinhos antes de mandar bobagem e quem sabe, rever a própria opinião.
    ai sim, é bem legal receber um comentário do tipo “Nossa, DISSO eu não sabia!”.

    Vide os comentários do texto do cisne… é quase que broxante escrever algo na internet e ter de ler comentários profundos como um espelho d’água.

    mas a internet não foi feita para isso. :dente:

  8. A questão não é o G1, mas o cara que escreveu – que é particularmente foda. Se você passa a restringir suas fontes de informação por causa do preconceito da ‘marca’, você acaba perdendo a oportunidade de conferir trabalhos interessantes como o do Cisne lá. Na verdade, não só ele. A editoria de Ciências e a editoria de Tecnologia são muito boas.

  9. O problema é que “marca” não é só logo geral. Existem critérios pra uma empresa de mídia contratar alguém, ou pelo menos lhe ceder algum espaço. No caso da Globo, nem imagino quão duvidosos eles chegam a ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.