Mentirinhas sociais

gossip.jpgNão que seja alguma novidade que as pessoas mentem para fazer um social, isso deve acontecer desde que o homem começou a se comunicar. Mas saiu recentemente uma pesquisa bem interessante, comentando que cerca de 40% dos britânicos mentem que leram determinados livros, só para fazer parte de uma conversa.

O mais bacana é a lista dos 10 livros… parafraseando Veríssimo*… mais citados e menos lidos. A escolha dos títulos é até bastante democrática, digamos assim. Segue aí o top10 da mentirinha:

1. O Senhor dos Anéis – J.R.R Tolkien
2. Guerra e Paz – Leon Tolstoi
3. O Morro dos Ventos Uivantes – Emily Bronte
4. Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus – John Gray
5. 1984 – George Orwell
6. Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K Rowling
7. Grandes Expectativas – Charles Dickens
8. Jane Eyre – Charlotte Bronte
9. O Código daVinci – Dan Brown
10. O Diário de Anne Frank – Anne Frank

Bom, eu sei que mentira não tem um lado bom, mas veja sob esse ângulo: as pessoas ainda falam de livros! Fantástico! Para quem quiser conferir a matéria na íntegra, é só clicar aqui.

_____________________

* Em O Arquipélago (parte da série O Tempo e o Vento), uma personagem em certo momento diz que O Capital do Marx é o livro mais citado e menos lido de todos os tempos. 😆

4 comentários em “Mentirinhas sociais”

  1. Li do 1, 2, 3, 5 e 6. O resto eu ainda não tive saco pra ler.

    Um que definitivamente deveria ser posto na lista é o Niechtze ( ok, eu escrevo o nome do condenado como lembro do som… – mas, sendo sincero, quem sabe é porco-cult da Paulista, certo?). Tipo, o cara é o rei da alternatividade de pensamento e é o reizinho pop de 12 entre 10 cults que nunca o leram daqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.