Olha mãe!!

Eu sou uma figurinha!

Enfim, falta pouco e eu estou toda animada, mesmo. Há uma estranha coincidência que faz com que os melhores anos da minha vida sempre sejam ano de Copa do Mundo. 94, 98, 2002… Levando em consideração aqui que, para criança, todos os anos são os melhores anos da vida. É quando a gente cresce e nosso céu tem menos estrelas e então começamos a lembrar de anos como ‘melhores’ e ‘piores’.


De qualquer modo, há algo de especial nesse período. Não sei se é porque Copa coincide com friozinho, pinhão, quentão, canjica e outras gostosuras, ou se a euforia das pessoas nas ruas em dia de vitória seja algo extremamente contagiante. A não ser que você se chame Alex e vá torcer para a Argentina :gotinha:

Agora, somando ao clima gostoso de época de Copa tudo o que eu li sobre ser torcedor no Febre de Bola (do qual comentei dias atrás), fica a pergunta: o que é que faz alguém torcer para um time? É assistir esse time vencendo? Ver alguém que admiramos torcer para esse time também? Os motivos são sempre tão variados que não há como criar uma regra, um padrão.
Eu, por exemplo. Me apaixonei pelo Coxa em um Atletiba no Alto da Glória (a Nana deve lembrar desse, embora ela seja atleticana hehe) – o Coxa venceu, e confesso que nem foi tanto pelo jogo – mas a torcida estava eufórica, foi lindo de ver. O Vasco eu comecei a torcer depois de assistir alguns jogos por causa do Carlos Germano (que tinha visto como goleiro da Seleção). A Juve? Não, não foi por causa do Del Piero, ele veio depois :dente: : vi a Juve vencendo do Ajax nos pênaltis a Liga dos Campeões da UEFA, e me encantei.

Coisa de masoquista… amar as chinchilas, os filmes iraquianos, o simbolismo francês… vá lá. Mas futebol? Não há o que explique o que faz alguém assistir jogos, vestir camisa, chorar de felicidade quando o time vence, levar qualquer tiração de sarro sobre o time para o lado pessoal… Não há, ainda mais se você levar em conta que:

a) Não é você que está correndo atrás da bola
b) Você provavelmente não tem qualquer laço com quem está correndo atrás da bola

Vai ver é justamente esse mistério, essa falta de explicação (ou razão?) que seja o único motivo (ou desculpa?) comum dessa paixão. Sabe-se lá.

11 comentários em “Olha mãe!!”

  1. Alex on 7 Junho, 2006 at 7:47 pm said:

    Eu e minha camisa da Argentina também estamos ansiosos pra que comece logo a Copa, Anica!

    Beijos!!!

    Ei, eu tenho uma foto sua com camisa do Brasil, heim? Não adianta enganar =P Você só diz que torce pra Argentina para se defender da frustração de perder um mundial o/

    Estrela on 8 Junho, 2006 at 1:15 am said:

    depois de 1998 eu não consigo mais acreditar em copa do mundo…

    Na verdade o meu medo com a desse ano se baseia naquela história de ‘copavendidaprafrança’ e tal. 😐

  2. Eu acho que o Brasil não leva, infelizmente.

    Acho que vai acabar parando em nas quartas ou na semi-final, perdendo de 1 a 0 para algum time não tão foda. Sei lá, tenho essa impressão. =/

  3. eu tb. e acho que minha mãe tb, porque ela faz questão que todos assistam juntos o jogo de domingo, porque fora esse o único jogo que acontecerá num domingo será a final 😮

  4. CÓPULA DO MUNDO! JÁ TÔ DE TROMBETA!
    Sabe por que o Parrera nã toma viagra? Porque ele é cabeça dura.

    Rararararara

  5. Cara, gostar de futebol não tem explicação mesmo. Ponto. Fim de história.
    O exemplo mais tosco que posso dar é o meu: desde que me mudei pra cá assisto dos os jogos do FC Köln! Vou pros estádios, pinto o rosto, grito, xingo o juiz… Como pode uma coisas desssas? E olha que ele está longe de ser o melhor time da Alemanha. =/

    E essa copa o Brasil não pode levar, de jeito nenhum!!!
    :***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.