(Cansei do) Circo

ivethebe2.jpgEstava completamente de fora sobre esse movimento “Cansei”, que reuniu um monte de gente (mais a Ivete Sangalo) lá em São Paulo. Reza a lenda que após o minuto de silêncio, as pessoas começaram a gritar Fora Lula. Hum. Certo. Dias atrás comentei sobre a escrotice da imprensa, agindo como vampiros e aproveitando a tragédia de Congonhas para vender mais. O ponto é: não é só para vender mais, é por politicagem. E sabe, isso fica ainda mais nojento.

Pior ainda é o próprio povo que fez o tal do minuto de silêncio não conseguir ver o que aquele pessoal do palco tem em mente. Não é um vamos melhorar o Brasil. É “vamos melhorar o Brasil para mim”. É, é. Vamos em frente, nesse circo sem pão. Pelo menos não perdemos o senso de humor: Tô cansadinho. Não deixem de ler.

8 comentários em “(Cansei do) Circo”

  1. Realmente é ridículo essa hipocrisia (não há outra palavra mais adequada pra definir) desses “artistas” querendo se mostrar preocupados com os rumos que o país está. Como se isso realmente os afetasse, do mesmo modo que afeta o povo, que não tem os mesmo recursos que eles…
    E o “rebanho” deles cai como patinhos, acreditando que eles são realmente pessoas preocupadas, engajadas e conscientizadas, os mantém no topo da fama, pra que continuem com esse circo de falsidades 🙄
    Até mais.

  2. O que me preocupa não são os artistas em si (que devem estar só aproveitando a oportunidade para fazer uma publicidade ou ainda faturar uns trocados). Mas empresários e afins aproveitando-se da tragédia para fazer politicagem. Transformar o que aconteceu em Congonhas em um movimento político (e eles insistem em dizer que não o é, o que piora ainda mais as coisas) do tipo “Fora Lula”.

    WTF, então primeiro mude o sistema político para outra coisa que não a democracia. Se o cara tá lá pela segunda vez, é pq foi escolhido democraticamente. Isso significa que uma maioria ficará bem putiada com um impeachment (eles não ousam falar que é essa a intenção, já percebi. “Fora Lula” e vaias soa mais bonzinho).

    “Ah, é uma maioria de pobre ignorante que não sabe votar”, alguns dirão. Como eu disse, acabem com a democracia como ela é, então. Voltemos ao esquema clássico de só homem, branco e rico votar. Não que eu ache que isso fará diferença, mas enfim, quando alguém diz que pobre não sabe votar na realidade está defendendo justamente esta idéia, que é tão contrária aos conceitos de democracia.

    Blé, isso me emputece. :disgust:

  3. É uma bagunça, né? Chega a dar medo. Eu acho até que os políticos não estão muito errados (por que é nessas horas que eles conseguem ganhar uma boa quantia de votos SEM comprar nenhum deles). O foda é todo o povo que cai de joelhos e acredita que todo mundo está ali para ajudar e é um santo só por causa disso. São os formados de opinião, se aproveitando daqueles que não tem opinião nenhuma sobre nada.

  4. zuleica – Vinte e tantos anos foi assim, minguados fins-de-semana para encontros pessoais. Os livros, jornais e revistas eram os dedicados amigos substitutos, dispostos a me acompanhar sem queixas à qualquer lugar. Os fins-de-semana agora estam mais extensos, estou mais disponível, mas mantenho em parte o hábito e não desejo modificá-lo. Por isso Veríssimo, para mim, é íntimo. David Coimbra, indispensável. Carnegie meu conselheiro. Lowen, Estés, Gibran, Bonder, Verne, Clark, Andrews, A. Rochais e outros são parceiros na mesa de debates que existe em meu mundo mental e emocional. Recorro a eles ao tomar decisões, em busca de inspiração, afinal “amigos assim” se pode ocupar tranqüila e serenamente. Neste espaço compartilho com você as pérolas desta convivência. Confira e opine
    kuinzytao disse:

    Tanto eles esperneiam que dão a impressão de que talvez o Lula esteja fazendo alguma coisa certa. Vou olhar esse governo com mais cuidado! 💡

  5. Antes eu não entendia pq meu avô assistia jornal brigando com os âncoras ou com os repórteres. Agora me pego fazendo o mesmo rs… 😯

    BjoS!

  6. Puxa,

    muito bom esse post. Não sei se vc chegou a ver, hoje, na FSP (Folha dos Sem Papo); gostei da atitude do Luciano de Camargo. Veja só, o Luciano, da dupla Lu, WC, e Zezé (hahahaha!) – gostei do que o cara falou, botou o pé na porta com aquela bota de cáuboi,importada:

    “Zezé é Zezé. Eu sou eu” – FSP: Ilustrada, Monica Bergamo.

    O cantor Luciano recusou convite para entrar no “Cansei”. O irmão dele, Zezé Di Camargo, aderiu, mas ainda assim Luciano diz que a manifestação é oportunista e que agora vai “lançar o movimento “Caguei'”.

    FOLHA – Por que não aderiu ao “Cansei”?
    LUCIANO CAMARGO – Como é que eu vou apoiar um movimento liderado por alguém que promove desfile de cachorros [o empresário João Doria]? Essas pessoas cansaram de quê? Os artistas só estão aderindo porque foram convidados por amigos. A maioria não tem coragem de dizer não. Eu tenho. Este é mais um movimento oportunista. As pessoas que estão nesse movimento não cansaram de coisa nenhuma.

    FOLHA – O Zezé aderiu.
    LUCIANO – O Zezé é o Zezé, eu sou eu.

    (…)o “Cansei” tem uma classe elitista por trás, que nunca pegou fila para entrar num avião. É um movimento político. Estavam só esperando um momento oportuno para lançar. Protesto é ir para a frente do prédio da TAM. Eu cansei desse “Cansei”. Vou lançar o “Caguei”. Caguei para o “Cansei”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.