Há 20 anos…

Tem coisa que só funciona no seu próprio tempo. Luci, por exemplo, comentou uma vez em uma aula sobre Shakespeare que o bardo não seria *o* bardo se tivesse nascido alguns anos antes, ou alguns anos depois. Foi a soma de tudo que acontecia onde ele vivia que fez dele o que ele foi (e ainda é). Acho que outras coisas se encaixam nisso também, como por exemplo, a TV Pirata.

Quem tem menos de 20 e não teve a oportunidade de acompanhar, é só procurar no YouTube. Bate uma saudade danada ver aqueles quadros de humor afiado, as tirações de sarro com propagandas e programas do momento. Mas, retomando minha teoria das coisas que só funcionam em seu próprio tempo, acho que mesmo que caso a Globo resolvesse unir todos os membros, já não seria igual. TV Pirata foi aquilo, não tem como resgatar senão assistindo aos vídeos antigos.

Eu separei um em especial, porque até foi o mais marcante para mim: um capítulo da novela Fogo no Rabo, que tinha “Como uma deuuuuuuuuusa” na trilha sonora e, é claro, Ney Latorraca impagável como o Barbosa. Barbooosa1!


  1. eu e minha amiguinha Rejane uma vez criamos o Colégio Gato Barbosa, acho que tinha algo a ver com o Barbosa da TV Pirata, não lembro mais 

2 comentários em “Há 20 anos…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.