Películas para no dormir

nodormir.jpgEntão, tempos atrás tinha ouvido falar dessa série de filmes feitos para o canal espanhol Telecinco e confesso que não me interessei muito porque mi spañol és fueda e eu jurava que “No” era um chinês que dormiria assistindo aos filmes, então pensei “Por que perderei meu tempo assistindo a um filme que fará No (o chinês) dormir?“.

Quando o Fábio contou que eram histórias de horror (e riu da minha cara por causa do “No”), até me dispus a perder meu tempo, já que os filmes desta série não têm pouco mais de uma hora. Começamos com La habitación del niño (ao contrário do que vocês devem ter calculado, não achei que era um documentário sobre horrores meteorológicos). Os primeiros minutos do filme me conquistaram na hora, especialmente depois que dei um pulo de susto.

A história é muito legal porque foge de clichês, portanto o rumo que toma é bastante imprevisível. Um casal muda-se para uma casa antiga com o bebê, e já na primeira noite escutam vozes vindas do quarto da criança. A situação vai se desenrolando de tal forma que mal dá para piscar.

A idéia da paranóia, o medo de alguém estar na sua casa enquanto você dorme, o desconhecido… tudo muito bem desenvolvido, com um final daqueles de deixar com olho esbugalhado – aliás, acho que já disse por aqui que não gosto de “finais felizes” em filmes de horror, não?

Então, se “No” existisse, tenho certeza que ele gostaria desse filme. Agora estou bastante curiosa para ver o resto da série. Se quiser saber mais, o Hugo lá da Valinor fez um tópico com trailers e sinopses que vale a pena conferir

2 comentários em “Películas para no dormir”

  1. Pra mim “No” parece mais um nome japonês do que chinês, rs
    Esse filme deve ser bom, os filmes europeus costumam ser mais duros, crus e ásperos que os filmes americanos, isso nos gêneros mais light, como drama, nos de terror então nem se fala. Se aparecer por aqui em DVD vou alugar pra ver 🙂 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.