Lição internética do dia: RSS no orkut

Viu aquele botãozinho de ‘Editar Feeds’ no orkut e não sabe para que funciona? Tem medo que seu orkut exploda? Então calma que a tia explica. Antes de mais nada, se você acha que RSS significa Rio Grande do Sul-Sul, clique e dê uma lida neste link aqui.

No caso, o orkut agora serve como um ‘agregador’ das últimas atualizações dos seus sites favoritos – o que de certa forma funciona como um complemento de perfil, já que fica aberto para todos que visitam seu perfil. É uma boa maneira de divulgar seu blog, por exemplo.

O processo é extremamente simples: basta clicar em “Editar Feeds” e no campo “Url é só escrever o link para o rss do site. No caso do Hellfire ( :dente: ) taca lá um http://www.anica.com.br e buenas.

Para você que gosta de acompanhar notícias mas nunca procurou por alguma ferramenta de rss, dá para incluir alguns sites de informação também (facilita um monte, acreditem). Segue aí uma lista com alguns deles, cliquem nos links e escolham suas categorias favoritas e aí é só copiar o endereço do rss e colocar lá no orkut, como expliquei.

G1

Terra

UOL

O Globo Online

8 comentários em “Lição internética do dia: RSS no orkut”

  1. Então, em vez de eles traduzirem o Google Reader para o português, eles resolvem transformar o Orkut no leitor de RSS para a webfavela brasileira?

    Mais uma da série “por que eu não pensei nisso antes do Sergei e do Larry?” :doh:

  2. Eu não acho que funcionaria como “Google Reader” aqui da forma como poderá funcionar ali no orkut. Ficaria algo para nicho, enquanto no orkut a coisa fica mais aberta pq é o lugar onde qualquer um tem acesso – e consequentemente obtem a informação sobre a ferramenta de forma mais fácil.

    Não dá para negar que eles foram espertos. Algo que só alguns nerds conheceriam x algo que vários membros da ‘webfavela’ conhecerão.

  3. Olá Anica!

    Sou o Marcelo lá do antigo Hopes & Fears, tá lembrada? Agora posto minhas maluquices lá no On the Road – ao menos por enquanto!

    Agora sobre o teu post:

    Quando vi o botão eu logo pensei que era um jeito de ler os próprios scraps (ou o dos outros, acho que não desenvolvi a idéia direito!) via rss! :dente:

    Maluquice pura, não?!

  4. Minha irmã de 11 anos está usando essa funcionalidade do orkut. 😯

    Na idade dela eu só queria brincar com minhas bonecas. Eu as jogava da escada da casa onde eu morava pra ver se iam quebrar alguma coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.