Nem só de música se faz um mito

bowie_david.jpgNão desmerecendo a qualidade (ou a falta dela) no que diz respeito à produção musical deste pessoal, mas o fato é que a lista dos 25 melhores rumores da história do rock criada pela gringa Rolling Stone deixa claro que nada como um boa lenda urbana-musical para fazer divulgação.

O mais bacana é observar o caráter global da propagação destes boatos. Tem lorota nesta lista que inclusive eu tenho que assumir a culpa de que, em algum momento de minha vidinha, contribuí para passar adiante.

Por exemplo, o boato da mulher do Bowie flagrando ele com o Jagger na cama. Ou as costelas do Manson (tem também a versão “Talia tirou alguns ossos da costela para ficar com a cinturinha fina”). Éééé, devo assumir a culpa. Perdão, David, eu fofoquei.

Acho que é algo mais forte do que nós. Precisamos perpetuar essas histórias do arco da velha para colocar nossos ídolos em uma condição diferenciada de nós, pobres mortais que não fizemos músicas fodas como Space Oddity.

Para fechar, uma pequena observação sobre Hotel California: já disse por essas bandas, e volto a insistir. Pode até não ter nada a ver com ritual satânico, mas que é uma “música de terror” ( 😮 ), isto é sim.

11 comentários em “Nem só de música se faz um mito”

  1. Ah sim, temos que perpetuar histórias de pessoas que escreveram Space Oddity ou o que for… temos que saber das vidas privadas de todos, mesmo de escritores o.o (mas pra que mesmo que quero saber da briga do tolkien com o lewis mesmo?). Nhé, bizarro isso. Mas eu sei mesmo assim 8)

    Hotel California terror? Tb então… 😮

  2. PS: Me senti estranho com a mensagem acima. Quem eu penso que sou pra sacanear os dois? Tava brincando. A briga deve ter sido sobre os Elgos, se eles parecem com os de Shakespeare ou com os do tolkien ( brincando de novo. Ambos foram excelentes escritores)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.