Já que tá todo mundo falando…

jackblog.jpg… eu é que não vou deixar de comentar o Oscar. Por uma certa ironia, acabei dormindo no meio da premiação que mais teve surpresas, escapando completamente daquela “cartilha” dos entendidos do Oscar. Mas nada que uma olhada nos jornais matutinos não resolva, certo?

Pois então, ao Oscar. Falou-se em surpresas mas, no caso dos prêmios especiais, não foram tantas assim. Alan Arkin para coadjuvante e Os Infiltrados para melhor filme foram surpresas, no sentido de não serem os mais esperados (sites especializados indicavam Eddie Murphy e Babel como vencedores, respectivamente).

Mas aí, como todo ano, tem aquele momento que você confere a lista dos vencedores e pensa “COMO ASSIM?” Nesse caso, a maior pulga atrás da orelha da noite foi O Labirinto do Fauno perdendo o Oscar de filme estrangeiro, depois de papar Fotografia, Edição de Arte e Maquiagem. Sim, são prêmios “técnicos”, mas ainda assim são 3 prêmios. Meio incoerente deixar de fora.

Mas ok, acho que mais tradicional do que o Oscar só as reclamações do dia seguinte mesmo. Ano que vem tem mais e lá estarei eu, acompanhando tudo novamente. :uhu:

PS. E que tal a carequinha do Jack, ahn?

7 comentários em “Já que tá todo mundo falando…”

  1. Pelo menos a cerimônia mostra ao mundo o que é o ocidente. Não só uma mulher, mas uma lésbica, apresenta o evento mais importante do cinema no ano. Foi boa, mesmo nível que o Jon Stewart, apesar deu ainda achar que se o Borat tivesse aceitado apresentar…

    Quanto ao scorsese, ouvi dizer que ele mesmo disse que ganharia o Oscar com seu pior filme.

  2. Eu disse ano passado, vou repetir: eu desisti do Oscar há tempos. Claro, poderia ter sido pior. 2007 é um ano para ser esquecido.

    PS. Pelo menos uma compatriota papou o tal do melhor atriz. Só senti falta dela falar alguma coisa nationalistoverthetop do tipo “God save the Queen”. Teria sido legal.

  3. Há anos que o Jack interpreta ele mesmo. Não só ele, mas boa parte dos atores da geração dele (De Niro, Al Pacino, etc.).

    Fiquei triste pelo Labirinto do Fauno por não ter ganho melhor filme estrangeiro e pelo Pequena Miss Sunshine, por não ter ganho melhor filme…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.