Então é (quase) Nataaaal…

O Natal seria infinitamente mais bacana se acontecesse em julho – em um invernão de lascar. Não falo nem sobre vivermos um “natal europeu”, até porque não neva por essas bandas, independente da estação do ano. Mas pqp, sair para comprar presente com esse calor dos infernos é de matar.

Na realidade, parece que nessa época do ano acontece aqui na cidade um congresso de sem-noções, que aproveitam o tempo livre para “passear” e, além disso, uma revolta generalizada dos aparelhos de ar-condicionado, que simplesmente pifam. Fila, calor… isso não é natal. Ano que vem só compro presentes em lojas virtuais.

Mas deixando a ranzinzice de lado, eeei, eu gosto de Natal. Muito mesmo. Fico toda animada com os enfeites na cidade, com a árvore decorada em casa e os presentes amontoados. E gosto mais ainda dos filmes de Natal. Adoro. Por causa disso, resolvi fazer como último top 5 do ano…

…TOP5 FILMES NATALINOS!

5. Especiais de Natal

Aqui vale tudo. “Natal do Mickey”, “A Árvore de Pluto” e por aí vai. Tem um quê nostálgico daquelas manhãs que as emissoras ainda se davam ao trabalho de selecionar uma programação natalina (se bem que, pelo que verifiquei agora pouco, esse ano estão fazendo tudo direitinho. No sbt estava passando um desenho dos flinstones de natal, hehe)

4. Férias Frustradas de Natal

Eu adorava esses filmes das férias frustradas, com o Chevy Chase e aquele carro bizonho. Mas esse era meu favorito, especialmente por causa da parte da tia velha que embrulhou o gato para dar de presente. Me mato de rir disso até hoje porque tenho quase certeza que farei algo do tipo algum dia 😆

3. O Estranho Mundo de Jack

O filme não é dirigido pelo Tim Burton, mas tem todo o tom dos filmes dele. É um Noiva Cadáver mais bacana, digamos assim. E natalino, hehe.

2. Os Fantasmas Contra-Atacam

Cláááássico natalino, da época que o Bill Murray ainda não era “cool”, era só engraçado. Costumava passar de madrugada na noite de 24 para 25.

1. Simplesmente Amor

Minha comédia romântica favorita, e ôu, meu filme de natal preferido. Na realidade, se eu não tivesse assistido há tão pouco tempo, veria agora no Natal, só para celebrar. :dente:

2 comentários em “Então é (quase) Nataaaal…”

  1. zuleica – Vinte e tantos anos foi assim, minguados fins-de-semana para encontros pessoais. Os livros, jornais e revistas eram os dedicados amigos substitutos, dispostos a me acompanhar sem queixas à qualquer lugar. Os fins-de-semana agora estam mais extensos, estou mais disponível, mas mantenho em parte o hábito e não desejo modificá-lo. Por isso Veríssimo, para mim, é íntimo. David Coimbra, indispensável. Carnegie meu conselheiro. Lowen, Estés, Gibran, Bonder, Verne, Clark, Andrews, A. Rochais e outros são parceiros na mesa de debates que existe em meu mundo mental e emocional. Recorro a eles ao tomar decisões, em busca de inspiração, afinal “amigos assim” se pode ocupar tranqüila e serenamente. Neste espaço compartilho com você as pérolas desta convivência. Confira e opine
    Zuleica disse:

    Para mim, o Natal tem um atributo fascinante: fica bem longe da Sexta Santa. Filmes de sangue, culpa, lágrimas, ansiedade e chocolate.
    No Natal, portanto, para mim, quase todos os filmes são bem-vindos.
    Esqueceram de mim é ilário e meu predileto! Quase todo mundo que eu conheço gostaria de fazer coisas que até Deus duvida no Natal, claro… se fosse deixado sozinho, para não haver cobranças por um ano inteiro! Chegará o carnaval, a maioria sai e então… :joy:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.