Os sujeitos que pisam em louva-deus

Eu tinha um professor que quando ia se referir a alguém malvadão, dizia “Esse pisa no louva-deus!”, e eu me matava de rir com a expressão, mas acabou que passei a usar também.

Lembrei disso porque estava para fazer um top5 dos maiores vilões de todos os tempos, e aí na hora de tentar lembrar dos caras que chutam pombas (e pisam em louva-deus…), e aí qual é a primeira coisa que passa pela minha cabeça??? A lista da Online Films Critics Society, com os 100 piores vilões de todos os tempos.

Tcharam!

Assim fica fácil fazer top5, é só arrumar as injustiças, né? Então vamos lá, para o…

TOP 5 CARAS QUE PISAM EM LOUVA-DEUS!!!

5. Salieri (Amadeus)

Que sujeitinho ruim e mesquinho! Destruiu a vida do Mozart porque invejava o talento do compositor! Por outro lado, a malvadeza dele rendeu uma das cenas mais lindas de “rivais” que já vi no cinema: Salieri ajuda um Mozart à beira da morte a compor o Réquiem. É lindo mesmo.

4. Roy Batty (Blade Runner)

Até hoje eu não sei até que ponto ele é ruim. Pode ter alguns valores distorcidos, mas acho que no final das contas era só alguém querendo sobreviver. Talvez ele tenha feito… “coisas questionáveis”, hehe. No final das contas, tem como não gostar de um vilão que dá uma baita lição de moral no “mocinho” com um “Quite an experience to live in fear, isn’t it? That’s what it is to be a slave. “?

3. Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica)

Leatherface entra aqui para representar todos os outros malvadões monstrengos como Freddy Krueguer, Jason e cia. Na verdade, eu escolhi o Leatherface porque até hoje quando lembro de algumas cenas do filme fico agoniada. Antes que eu me esqueça, ainda não vi a versão nova do filme.

2. Mr. Blonde (Cães de Aluguel)

Porque esse é um dos filmes mais legais de todos os tempos e o Mr. Blonde é cool até arrancando a orelha de um policial com uma navalha ao som de Stuck in the Middle With You. Mais cool ainda com um milk shake na mão e perguntando “Are you gonna bark all day, little doggy, or are you gonna bite?” FO-DÃO.

1. Darth Vader (Star Wars)

Ok, eu odiei o que foi feito dele no terceiro episódio, mas não há dúvidas de que esse é o vilão mais legal de todos os tempos. Tanto que no final das contas, a trilogia é toda sobre ele hehe. O que poderia conduzir a uma discussão sobre o que é ser antagonista, ou ainda, quem é o verdadeiro protagonista ou… Tá, parei. O que importa é que eu tenho faniquitos com qualquer Darth Vader+Marcha Imperial =]

10 comentários em “Os sujeitos que pisam em louva-deus”

  1. Eu pensei em liberar, mas aí pensei “ok, todo mundo tem um vilão favorito diferente, a lista ficará enorme”. Enfim, larga mão de ser fresco e vote nas opções que você tem.

    Que estranho. o treco se chama ‘democracy’, né? :uhu:

  2. Eu nunca cnsegui chutar uma pomba.
    Eu sempre torço pros vilões dos filmes.
    Lembrei de uma coisa, meio nada a ver pra variar hehe, mas vc já pensou em quem realmente é o vilão nos desenhos do Tom e Jerry?
    Eu sempre torcia (torcia???) pro Tom.

    BjoS!

  3. Se formos pensar em episódio IV, V ou, forçando muito memo, VI, o L. V. é sim um ótimo antagonista.

    Mas o meu vilão do cinema predileto está entre, pasme: O Goethe de “A Lista de Shindler” e o Scarface, do filme de mesmo nome. Esse último por razões óbvias.

  4. Franklin on 29 Novembro, 2005 at 8:29 pm said:

    Fodão mesmo era o Dr. Gori. E ainda mais do que ele, o B.A.

    =]

    O critério não é tosquice :dente:

    newspaper editor on 29 Novembro, 2005 at 9:13 pm said:

    Se formos pensar em episódio IV, V ou, forçando muito memo, VI, o L. V. é sim um ótimo antagonista.

    Mas o meu vilão do cinema predileto está entre, pasme: O Goethe de “A Lista de Shindler” e o Scarface, do filme de mesmo nome. Esse último por razões óbvias.

    Poutz, o pior é que dia desses chegamos a alugar scarface mas não vimos. todo mundo fala tanto desse filme e ele ainda está na minha lista de vergonha
    =/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *