111159340641543231

Não que eu queira imitar o Kado (que aparentemente nunca ouviu falar de permanent link), mas é que eu precisava deixar registrado. Há uns dias eu tinha encasquetado que existia uma receita de um trequinho de batatinha assada, mas não achava em lugar nenhum. Hoje cedo eu resolvi fazer meio que inventada a coisa, para ver se dava certo. E tipo, deu!

Eu não vou passar a receita com medidas exatas porque eu sempre cozinho na loca, hehe.

Você vai precisar de:

* Batatas (doh!)
* Margarina (eu usei a deliciooosa Doriana Yofresh)
* Creme de leite
* Queijo Ralado
* Cebolinha
* 1 ovo
* sal

Como preparar:

Cozinhe as batatas (sem casca, eu queimei os dedos tentando tirar a casca depois). Amasse as batatas ainda quentes e então misture a margarina e o creme de leite, até formar uma massa homogênea. Coloque o sal, queijo ralado, cebolinha e por último, o ovo e misture bem. Coloque dentro de um saquinho plástico, faça um furinho e distribua pequenas porções da mistura em uma fôrma untada com margarina (tente fazer um formato de suspiro). Não desperdice a Yofresh para untar a fôrma, use uma outra mais ruinzinha. Deixe assar por uns tempos aí, você provavelmente vai sentir a hora certa de tirar do forno, hehe.

Fica assim:

Opinião de quem provou:

Eu mesma: uma delícia, o problema foi a aparência. Faltou pincelar uma gema antes de colocar para assar, e ter um biquinho daqueles de confeiteiro para deixar num formato mais bonitinho.

Minha irmã: parece um cocozinho, mas é muito bom.

O Puck: não quis comer, porque só come carne.

***

Eu ainda não achei a receita certa disso na internet, então também não sei o nome da coisinha. Então por enquanto vou chamar de “Batatinhas da Anica”. Nhó!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.