Pinky e Cérebro

Decidi que vou roubar o corpo da Paris Hilton e então fazer um tipo de transplante de cérebro. Aí conquistarei o mundo. Nos dois sentidos.Ahnn… sei lá.Vou assistir De Profundis no domingo com o pessoal. Estou tentando convencer o Lê a ir também, mas ele ficou traumatizado com a última peça de teatro que levei ele.

Já que falei de ‘De Profundis’ do Oscar Wilde, um dos trechos mais bacanas da carta:


“(…)E a tudo acrescenta-se o fato mesquinho, insignificante, mas inegável de que, por suas ações e por seu silêncio, pelo que fez e pelo que deixou de fazer, você tornou ainda mais difícil, para mim, suportar cada dia do meu longo cativeiro.

Seu procedimento conseguiu até mudar o gosto do pão e da água que me servem na prisão, tornando amargo o primeiro e salobra a segunda. Você duplicou o sofrimento que deveria ter repartido, avivou a dor que deveria ter procurado aplacar, transformando-a em angústia.

Acredito que não o tenha feito intencionalmente. Sei que não pretendeu fazê-lo. Foi culpa apenas do único defeito realmente fatal do seu caráter: a sua total falta de imaginação.”

Sabe, o mais bacana dessa carta ao Bosie é que, na prisão, Wilde recebia apenas 8 folhas de papel por dia. E ele escreveu essa carta por dias e dias, tendo que parar quando o papel acabava. No outro dia ele retornava exatamente do ponto onde tinha parado, sem ter o trecho anterior para reler e/ou consultar.

Ao ler ‘De Profundis’ não tem nenhum momento em que pareça que ele estava falando sobre algo e de repente mudou de assunto do nada. É tudo muito fluente, coeso. É simplesmente perfeito. Não é à toa que eu pago um pau para tudo o que o Wilde escreve…

6 comentários em “Pinky e Cérebro”

  1. 👿 eu :grinlove: amuu 😡 a :disgust: paris :inte: hilton 😉 ela :mrpurple: eh :eba: mto :ideia: linda :sigh: como 😥 eu :think: nos :beijo: duas :nana: somos :seta: lindas 😎 encorpadas :surprised: e :excla: mto :g: sensual 😆 nos 😆 somos 😀 diferentes 😐 de 🙂 meninas :confused: barangas :angry: como 🙄 voces 😛 por issu 😳 que :joy: a paris :oh: e eu :iei: estamos 🙁 no topo!!!

  2. 👿 eu :grinlove: amuu 😡 a :disgust: paris :inte: hilton 😉 ela :mrpurple: eh :eba: mto :ideia: linda :sigh: como 😥 eu :think: nos :beijo: duas :nana: somos :seta: lindas 😎 encorpadas :surprised: e :excla: mto :g: sensual 😆 nos 😆 somos 😀 diferentes 😐 de 🙂 meninas :confused: barangas :angry: como 🙄 voces 😛 por issu 😳 que :joy: a paris :oh: e eu :iei: estamos 🙁 no topo!!!

  3. 1 2 3 e vai la :iei: vivaaa a paris hilton :iei: vivaa a todos que a conhecem :iei: vivaaaa a que eh da familia dela :iei: a quem trabalho com ela :iei: e um ultimo viva pra ela que soube viver :iei:

  4. 1 2 3 e vai la :iei: vivaaa a paris hilton :iei: vivaa a todos que a conhecem :iei: vivaaaa a que eh da familia dela :iei: a quem trabalho com ela :iei: e um ultimo viva pra ela que soube viver :iei:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.