A alma nasce velha e se torna jovem. Esta é a comédia da vida.*

emo.jpgFico cá lembrando de quando tinha meus 15, 16 anos e então aparecia alguém mais velho para conversar e, por me considerar uma pessoa ‘xóvem’, usava altas gírias descoladas durante o papo – gírias que poderiam ser “descoladas” no tempo dele, mas que para mim soava como qualquer coisa tipo “É uma brasa, mora?”. Enfim.

Olhava para o tiozinho com um desdém típico e pensava: vou envelhecer bem, porque nunca vou ficar por fora das novidades, e nunca vou esquecer o que é ser jovem. Mas sabe como é, certezas o tempo leva (e agora sim estou soando como uma velha)…

Dias atrás minha sobrinha estava louca da vida porque alguém estava “xingando” a menina de emo. Então me dei conta: estou por fora. Perdi o bonde e até agora não consigo entender como surgiu esse ódio aos emos, pelo menos não da mesma forma que lá no início dos 90 eu entendia porque o pessoal do skate não gostava de “grunges”.

Blé, talvez esse seja o momento ideal de tomar cuidado ao falar com pessoas “xóvens”…

______________

* Citação básica do Wilde, que continua da seguinte maneira: … o corpo nasce jovem e envelhece. Essa é a tragédia da vida.

8 comentários em “A alma nasce velha e se torna jovem. Esta é a comédia da vida.*”

  1. O problema com os emos, na minha opinião, é o mesmo com os grunges na década de 90 (eu era grunge :P). Eles aparecem demais. As bandas que tocam por aí são emo, a moda é emo, no Fantástico, quando vão fazer um quadro sobre a juventude, é sobre emos…

  2. Aqueles quadros de juventude do Fantástico também fazem com que eu lembre dos tiozões querendo falar com a gurizada de igual pra igual :mrpurple:

  3. Hã??? Grunge? O que seria isso? Na minha época o “lance” era dançar discotheque com calça boca de sino, imitando o Jonh Travolta. Não, eu não fiz isso, tá… Não tive infância nem adolescência, já nasci velho.

  4. Emos são o sumo da patiticidade + viadagem. Nada que não esteja solto por ae, mas todo mundo monta ensima dos coitadinhos.

    Gosh, ques está perdendo o bonde sou eu. Parde do processo de idade é ficar sem tempo para vagabundar na net? Eu to véio então…

  5. JØ4Ø on 18 Outubro, 2006 at 2:47 pm said:

    Hã??? Grunge? O que seria isso? Na minha época o “lance” era dançar discotheque com calça boca de sino, imitando o Jonh Travolta. Não, eu não fiz isso, tá… Não tive infância nem adolescência, já nasci velho.

    Eu achava bonitinho dizer isso – e até dizia. Aí quando reli uns diários e me dei conta de como ACHAVA que era velha, mas era só uma adolescente tosca, parei com isso :dente:

    Lucas Restelli on 18 Outubro, 2006 at 3:06 pm said:

    pelo menos vc sabe o que é emo 😮

    Bom, na hora que terminei de escrever pensei exatamente isso hehehe

    Newspaper Editor on 18 Outubro, 2006 at 4:18 pm said:

    Emos são o sumo da patiticidade + viadagem. Nada que não esteja solto por ae, mas todo mundo monta ensima dos coitadinhos.

    Gosh, ques está perdendo o bonde sou eu. Parde do processo de idade é ficar sem tempo para vagabundar na net? Eu to véio então…

    A parte de não ter tempo de vagabundear na net seria uma benção, e não parte do processo de envelhecimento, né? :dente:

  6. Todo mundo envelhece. O negócio é fazer isso com estilo. 8)

  7. Eu queria era saber o que era grunge no início da década de 90, mas a primeira banda que eu realmente acompanhei alguma coisa foram os Mamonas. (é, eu sei, lame…) A vida não foi muito justa, mas já deu tempo de entrar em termos com a dita cuja. É o mais próximo de “xóvem” que consigo chegar.

    E emos são uma desgraça à raça humana, mas nem dá para culpar. Quem aqui não achou que era a última cereja do bolo um dia? =/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.