Esquenta para o Oscar 2016

Oscars-banner-e1452610176322Amanhã tem Oscar eeeeee… seguindo a tradição, lá vai o meu postzinho com alguns links e informações sobre a premiação nesse ano. “Orra, Anica, e a Parte 3 dos filmes do Oscar?”. Desculpa meu querido único leitor do blog, eu acabei vendo só O Regresso e Perdido em Marte, faltou mais um monte de coisa que eu achei que daria conta mas não deu (Ponte dos Espiões eu comecei, mas ali nos 30 minutos começou a bater uma culpa terrível da terceira temporada de The Americans que eu ainda não terminei de ver e aí parei de ver. Sim, meus motivos para assistir a um filme são meio bizarros). Resumindo: não tem parte 3.

A cerimônia será transmitida na TNT a partir das 20:30. Na Globo você já sabe, é esperar o BBB acabar (o que vai ser ali qualquer coisa após as 23h). Tem tapete vermelho na E! e no GNT, o E! começa a cobertura às 15:30h. Esse ano tem Chris Rock apresentando, todo mundo bem curioso para o monólogo de abertura por causa da polêmica #OSCARSOWHITE, vamos ver se a treta toda ficará só ali no monólogo. E agora para os links:

Já que todo ano tem cinebiografia, Filmes Baseados em Histórias Reais? Tem indicado desse ano ali entre os infográficos que dissecam filmes baseados em histórias reais, buscando mostrar o que realmente aconteceu.

Ainda na linha “baseado em uma história real”, conheça quais indicados interpretam personagens baseadas em histórias reais.

E já que antes mostrei gráficos, lá vai mais um: que tipos de personagens dão mais Oscars aos atores?

Você sempre achou que a cerimônia dava uma esfriada em determinado momento? Vai ver é por causa das categorias. Aqui um rank que The Wrap fez das categorias, das mais “importantes” para as menos.

Também um rank do Wrap, os apresentadores listados dos piores aos melhores.

E continuando nas listas mas indo para o lado das injustiças do Oscar, uma lista das escolhas mais insanas e ilógicas da academia.

Mas não tem problema, não ganhou no ano que merecia, dá para ser recompensado logo além: When the Right Person Wins the Wrong Year.

Ganhou? Atriz coadjuvante? Opa, cuidado com a maldição. O que há por trás da maldição da atriz coadjuvante?

Vídeo bacana que faz uma montagem mostrando todos os ganhadores do Oscar de efeitos visuais desde o começo da premiação até 2014.

E claro, como não poderia faltar: os trailers honestos do Oscar.

Meus palpites: deve ser mesmo a noite de O Regresso. Achei um filme cheio de cenas lindas e tem o Tom Hardy que né, podem colocar em propaganda das Casas Bahia e eu sei que ele vai dar um show. E mesmo o DiCaprio, se realmente ele levar o prêmio de melhor ator (tudo indica que sim), acho que é a primeira vez que eu penso “ok, essa valeu a indicação”. Seguindo na trilha com o melhor ator deve sair Melhor Filme, Melhor Direção e Fotografia.

Brie Larson e Alicia Vikander são as certezas do ano, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante. Não tenho tanta certeza sobre o Stallone em Creed, mas talvez seja porque não assisti ao filme. Por mim seria Tom Hardy. Já falei que adoro o trabalho do Tom Hardy? Já? Bom, falo de novo.

Estrangeiro deve dar Son of Saul, Animação Divertidamente, Roteiro Original Spotlight e Adaptado A Grande Aposta. Melhor documentário deve ser Amy, e curta de animação World of Tomorrow, do mesmo carinha que fez isso aqui:

Que também ganhou indicação (lá em 2000). Figurino eu estou tão na dúvida entre A Garota Dinamarquesa e Mad Max que eu acho que vai dar Carol? Aliás, falando de Mad Max: Maquiagem e Design de Produção é quase certeza, mas eu ainda acho que se alguém pode estragar a festa de O Regresso é Mad Max – mais do que Spotlight, que estava muito bem no começo da temporada de premiações.

Os outros pitacos dá para conferir lá no meu post no Bolão do Oscar da Valinor, que o Tisf organiza tem mais de 10 anos, acho. Ah, é, por falar em bolão, está aqui um pdf dos indicados para você imprimir e apostar com seus amigos na noite de entrega dos prêmios.

E acho que é isso. Só para variar, estarei no twitter comentando a cerimônia, e volto aqui na segunda-feira para fazer comentários sobre a premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.