How I Met Your Mother (Segunda Temporada)

Então a segunda temporada começa com Ted finalmente namorando com Robin e Marshall e Lily separados. Como já tinha comentado no post sobre a primeira temporada, eu já fui atrás de alguns spoilers, e verdade seja dita não estava botando muita fé que iria gostar da segunda temporada (não, ainda não aceitei a ideia Robin/Barney, por mais que eu ache que ambos combinem, blé!). Mas ok, eu estava enganada. A segunda temporada foi de longe muito, mas muito mais divertida que a primeira. Em alguns momentos eu dava gargalhadas aqui em casa, tendo que me segurar para não acordar o Arthur, como quando Marshall dá o segundo tapão no Barney (tenho certeza que essa cena deve estar entre as favoritas de muitos fãs da série).

Acho que o principal motivo de a segunda temporada ser melhor do que a primeira é que tanto os roteiristas quando o público já estão acostumados com as personagens. Elas já nos foram apresentadas, já conhecemos suas principais características, então as cenas de humor podem ser construídas sem perder muito tempo dizendo “ei, vejam, isso é engraçado porque a personagem jamais faria algo assim” ou algo que o valha. Mas ao mesmo tempo vamos conhecendo um pouco mais deles, como o passado de Robin, ou o trabalho de Ted. E o legal é que aí cai naquela questão que já ouvi muita gente falando e com a qual concordo: ok, lógico que rola curiosidade em saber quem é a mãe. Mas esse não é o foco da série, ela não depende desse mistério – tanto que vários episódios mal tinham relação com a “mãe” (aqui provavelmente porque Ted e Robin estavam namorando).

De qualquer forma, ponto alto da temporada para mim foi o Marshall. A cada episódio ele ia me conquistando mais e mais, e acho que as melhores piadas acabavam sempre tendo no mínimo alguma coisa a ver com ele.  Um dos melhores, Arrivederci, Fiero, é todo dele no final das contas. E o penúltimo episódio, Something Borrowed, com aquele momento dele raspando parte do cabelo ficou simplesmente impagável. Barney continua sendo Barney, é realmente o destaque da série, mas chegou num ponto que você meio que já sabe o que esperar dele (embora o episódio da Maratona tenha rendido umas ótimas risadas, e foi fofo o motivo que fez ele ser padrinho do casamento de Marshall e Lily).

Lily ainda acho que merece um pouco mais de atenção. Ok, já deu para entender que ela tinha muitos sonhos e acabou desistindo, mas agora dava para ir procurar outra coisa para fazer com que ela seja uma personagem que tenha brilho próprio, não dependendo só da química com Marshall para aparecer (a cena dos dois recebendo Ted depois que ele decide não morar mais com Robin é ótima). Potencial ela tenha, só não está sendo bem explorada. Ted, por outro lado, que era completamente sem graça para mim na primeira temporada, agora já está bem melhor (embora ainda precise melhorar bastante para chegar no nível do Marshall e do Barney). O único caso que ainda não me desceu foi o da Robin. Acho a personagem muito fraca, muito. Ela aparece como a versão feminina do Barney, o problema é que ao contrário dele, ela é cheia de neuras e completamente sem graça. Eu já estou indo para o quinto episódio da terceira temporada e ela continua exatamente assim.

O curioso é que ela é a personagem mais fraca e também a que menos tem histórias independentes na segunda temporada, acho que só o Slap Bet e o First Time in New York eram mais centralizados nela. Talvez separando do Ted ela comece a aparecer mais, mas para esta temporada ela foi uma nulidade total. Se bobear até o Alcide teve mais espaço do que ela. Hum, estou embaralhando as séries. Mas sim, Alcide está lá, como amigo de faculdade sem noção do Marshall.

No geral é isso. É comédia, coisa para se divertir ali rapidamente e está cumprindo bem o propósito e por isso continuei assistindo. Até porque True Blood já está quase no fim (e essa sim, eu não sei se continuo assistindo no ano que vem).

2 comentários em “How I Met Your Mother (Segunda Temporada)”

  1. Oi Anica! Que bom que você voltou a escrever aqui eu sou um leitor avido do seu blog e já segui varias das suas indicações para filmes, livros(principalmente os para crianças) e seriados. Enfim adoro suas criticas acho que você tem bom gosto. Sobre o post, eu já tentei começar a ver este seriado, mas sei lá acho que não tenho muita paciência para esses seriados curtinhos de comédia não tem nenhum que eu tenha gostado ao ponto de acompanhar(nem friends). Enfim, até o próximo post = )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.