Supernatural S07E02: Hello Cruel World

Ótimo segundo episódio. Mesmo. Se Supernatural seguir assim, dá até para esquecer que existiu aquela desastrosa sexta temporada e continuar assistindo a série na boa, porque Hello Cruel World (S07E02) não deve nada para os melhores momentos das boas temporadas de Supernatural. Como eu já tinha comentado no post sobre o Season Finale, o fato de Sam ter começado a lembrar do que passou no inferno seria melhor explorado agora no sétimo ano, e de fato está acontecendo: o foco principal deste episódio foi o fato de Sam não conseguir distinguir o que era real ou apenas alucinação.

E a ideia é excelente, porque joga muito bem com a hora em que não se sabe reconhecer a realidade. As alucinações de Sam envolvem Lucifer revelando para ele que ele nunca deixou o inferno, e Sam acredita nisso, passando a achar que sua vida com Dean e Bobby é que é uma ilusão. Chega a dar agonia nas horas em que Dean está falando com ele e ao mesmo tempo Lucifer também está, deixando Sam cada vez mais confuso.

Do plot principal o que temos é que Castiel tem muitos leviatãs dentro de si, o que faz com que o corpo não aguente e os leviatãs procurem um outro jeito de atacar. Até que está engraçado esse negócio do Castiel: você acha que ele será o “vilão” ao longo de toda a temporada, e pans, a coisa se resolve mais rápido do que o imaginado. No primeiro episódio ele perde os poderes de divindade, no segundo os leviatãs saem do corpo dele e ele é dado como morto. Não, eu não acredito que o Cass morreu, logo ele volta.

Enfim, sobre os Leviatãs, acabaram rendendo alguns momentos que lembram o bom e velho horror que teoricamente deveria ser o tom principal da série. Se já há bastante tensão enquanto a policial está no hospital e sabe que há algo de diferente no médico e que ela será a próxima vítima, quando chega no desfecho do episódio só dá para ficar assim >> O__________o com Dean pedindo para não ser levado ao hospital onde os leviatãs estão, de perna quebrada e Sam inconsciente. E CADÊ O BOBBY!?!!!

É daqueles desfechos que fazem com que você realmente queira ver o próximo episódio, para saber o que acontecerá e não porque você acompanha a série então é natural que você veja um episódio após o outro. Eu estou de fato curiosa sobre o que acontecerá, até porque já fui dar uma sondada e aparentemente o episódio seguinte não dará continuidade aos acontecimentos desse – e aí, como fica?

De qualquer modo, nesses dois primeiros episódios estão mandando muito bem. Para não dizer que são tão bons como os do começo da série, fica o registro de que a trilha sonora ainda está deixando a desejar, sinto saudades do bom e velho rock n’ roll tomando conta de todos os episódios. Ah, e os efeitos especiais são meio vergonha alheia também. Mas a história em si, parece que nessa temporada será muito boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.