Supernatural S06E11 e S06E12

Êta série mais esquizofrênica! Um episódio legal e você pensa que finalmente a temporada deslanchou, aí vem outro que lembra os piores momentos das temporadas anteriores. Tá começando a ficar difícil defender Supernatural, a série está realmente caindo naquele lugar das que tanto faz, não se perde nada se deixar de assistir para acompanhar alguma outra. Pelo menos se continuar essa irregularidade do roteiro, que acaba se refletindo inclusive nas atuações.

Veja o Dean, por exemplo. Sim, ele é meu personagem favorito muito embora o Castiel chute bundas. De qualquer modo, tomemos o Dean como exemplo. Começou a sexta temporada e ele estava simplesmente chato, como se o que acontecera no seu passado e a vida que levasse tivesse feito ele envelhecer centenas de anos. Ele ficou ranzinza, sério e bastante propenso à DRs. Enfim, um saco. Aí uns episódios mais para frente voltamos a ver o Dean como era nos melhores momentos, tirando sarro das pessoas mesmo quando em uma situação difícil.

O problema é que agora tem episódio que ele é amargo como no início da temporada, e outros que ele é o Dean de sempre. Verdade seja dita, se for para decidirem por uma versão, que fiquem com a do Dean de sempre, porque o ponto baixo da série sempre foram as DRs dos Winchesters, convenhamos. Enfim, Appointment in Samarra (S06E11) foi legal, porque teve a volta da Morte, uma personagem bacana. Mas fica aqui a pergunta: quantas personagens bacanas das outras temporadas eles terão que trazer para que a coisa fique legal?

Se continuar assim, daqui a pouco até a Ellen e a Jo voltam dos mortos também. E já que estariam esculhambando tudo, por favor, tragam também o Papai Winchester, que é o Winchester mais gatênho, há. Ok, divago, voltemos ao assunto. A questão é que o episódio foi bacana. E eu até fiquei pensando porque diabos a Morte queria que Dean fosse Morte por um dia, mas aquela explicação de como eles estragam tudo indo e voltando dos mortos até me pareceu razoável (dentro de outras explicações sem pé nem cabeça envolvendo toda a mitologia da série, hehe).

Por outro lado, Like a Virgin (S06E12) foi tão chato que eu cheguei a dormir nos minutos finais do episódio, e estou sem paciência para assistir, sério. Ok, legal, novos monstros aparecendo, e a chance da piada com os nerds não foi perdida. Mas foi um episódio morno demais para um retorno de pausa e, mais ainda, morno demais para o episódio que marca a volta da alma de Sam (que eu sinceramente preferia sem alma).Ah, sim, tem agora o grande vilão da temporada, “A mãe de todos”, mas francamente, enrolar 12 episódios para chegar nisso é até sacanagem com a audiência.

Sim, eu sei que tem chão pela frente ainda, são mais 10 episódios para acabar a sexta temporada. Mas eu sinceramente gostaria de saber do pessoal que acompanha a série desde o começo, quantos realmente gostariam de uma sétima, considerando as coisas como estão. Façam um spin-off com o Castiel e buenas, fecha a conta que Dean e Sam aparentemente já deram o melhor que tinham para dar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.