True Blood S03E10: I Smell a Rat

I’m a fairy? How fucking lame!” são as palavras de Sookie abrindo o episódio I Smell a Rat (S03E10), e você se anima pensando que vem coisa boa por aí. Eu fico feliz que tenham colocado esse tipo de reação para Sookie, que de fato se desenvolveu bastante da primeira temporada para cá: não é mais a mesma tapada e cada vez mais está sabendo se defender sozinha. Problema é que para o antepenúltimo episódio da série, eu esperava bem mais do que essa “revelação” e trocentos minutos arrastados de nada de realmente importante acontecendo.

Quer dizer, alguns detalhes são importantes. Mas apareceram na hora errada, estragando o efeito da informação nova. Por exemplo, o passado de Sam. Precisava de dez episódios (ou ainda, de três temporadas) para revelar que o sujeito só parece manso? Teria feito muito bem para a personagem em si se essa história de ladrão já tivesse se revelado antes. Ou, trocando em miúdos, que tivessem diminuído um pouco o tamanho da história com a família dele, já que não tá saindo nada demais ali.

Aí tem a Crystal aparecendo como werepanther para o Jason. Wow, legal. Mas acontecendo com uns dois episódios de atraso. Vamos lá, lembrem quantas vezes vocês viram a relação dos dois e pensaram “Poutz, que enrolação, o que é que vai sair daí?”. Pois é, tudo preparação para essa revelação (tipo a Sookie como fada). Mas para uma personagem secundária, dava para ter antecipado a tal da revelação em episódios mais mornos. Até porque para os próximos a dúvida que ficará no ar é só como Jason vai reagir.

E esse foi o primeiro episódio que Russell não agradou. A “despedida” com o garoto de programa era para ser tocante (ou algo que o valha) quase nos mesmos esquemas de Eric com Godric no ano anterior, mas não deu certo. E falando no Eric, não deu certo aquela coisa meio esquizofrênica de querer beijar e proteger a Sookie e depois acorrentá-la no porão. É óbvio que ele vai oferecer o sangue de fada dela para Russell, tentando salvar a própria pele (e hum, vocês estavam certos, Bill conseguiu ficar um pouco mais no sol por causa do sangue da Sookie mesmo). Mas blé, a verdade é que todo mundo sabe que é típico da personagem fazer aquilo, então nem surpreendeu. Eu ainda tenho cá para mim que estão fazendo ele beeeem detestável para surpreender na trama da quarta temporada (

SPOILER
Quando ele perde a memória por causa das bruxas e fica um fofo com a Sookie e aí eles finalmente se apaixonam e rola a cena do chuveiro, nham nham
).

Então temos Tara aloprando de novo (boooring!), Jesus e Lafayette alucinando com V (o passado de Jesus é outra coisa que deve ficar para a quarta temporada, diga-se de passagem), Jessica e Hoyt juntos de novo (eu lembro que pela “mitologia” da Harris se um weresomthing te morde, você vira weresomething também. Não sei se isso se aplica aos shifters, mas é bom ficar atento) e Arlene surtada e Holly revelando que é bruxinha. Blé. Como disse, esperava bem mais de um episódio que está pertinho da conclusão da temporada. E acho que esperava mais do Russell em si, e talvez por isso a decepção. Mas vamos lá, dois de dez até que não é tão ruim, especialmente se comparar com a temporada anterior. Com sorte domingo já tem qualquer coisa parecida com o começo da temporada, que foi ótimo.

7 comentários em “True Blood S03E10: I Smell a Rat”

    1. Não tinha pensado nisso, Sky, mas faz sentido. Provavelmente vão acabar comentando sobre isso mais para frente, agora que “revelaram” o que ela realmente é.

  1. Na verdade logo no começo da série quando ela tomou o sangue do Bill, ela ficou tendo sonhos com ele até mais ou menos o episódio 6, que foi quando eles ficaram pela primeira vez, depois disso simplesmente não tinha mais função pra trama mostrar os sonhos como tem mostrar os sonhos com o Eric nesse momento.

    1. O lance do sonho é para representar o laço que surge entre humano e vampiro que compartilham sangue (aquela coisa do eric saber onde a sookie estava, por exemplo). Acho que a pergunta do Sky foi sobre ela não ficar viajando como todo mundo que toma v (como se tivesse usado alguma droga).

  2. É, até eu admito que esse episódio foi meio morno – esperava um verdadeiro alvoroço, um caos do diabos, após a atuação do Russell no fim do episódio anterior. Mas o Grande Rei foi uma decepção total desta vez, sua pior aparição – achei desnecessária a “despedida”, ficou over. Já basta ele guardar as estranhas do Talbot no jarro.

    De resto, o episódio foi regular. Defendo apenas porque mesmo um episódio masomeno desta 3ª é melhor que a temporada anterior inteira. Mas meu receio começa a me coçar – e se de novo o season finale for uma bosta?

    1. é, a aproximação do season finale que me incomoda. se bem que eu andei fuçando sobre o 11º episódio e parece que as coisas voltam a se agitar um pouco. ^^

      (acabou de sair um preview com encontro de russell e eric. uebaaa, não vão embromar até o 12º episódio _o/)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.