True Blood S03E03: It hurts me too

Eu estava planejando deixar para comentar os episódios do True Blood aos pares como fiz com Supernatural1 e assim deixar It hurts me too (S03E03) para semana que vem, mas aí fiquei sabendo que tem uma pausinha serelepe durante essa semana (odeioooooooo pausas!) e bem, True Blood tem só 12 episódios mesmo, então que seja, vou continuar comentando um por um.

Então que finalmente o lobisomem Alcide apareceu. Eu já estava ficando meio encucada com a demora, até porque achei a escolha do ator muito boa (eu sinceramente não tinha imaginado um Alcide desses enquanto lia os livros, hehe). Problema é que ele leva Sookie ao bar dos lobisomens do mal e… e… e foi um dos poucos momentos que eu achei o livro superior à série, mesmo. Não sei se pelas descrições da Harris, eu achava que seria outra coisa completamente. Ou de repente esse ainda não é o Club Dead (até porque o nome era outro mesmo) e eu só estou me apressando, hehe.

Aliás, já que estou falando nisso, boa notícia para o pessoal que estava esperando o terceiro livro da série da Charlaine Harris aqui no Brasil. Agora em julho chega nas livrarias Clube dos Vampiros, com capa igual a um dos pôsteres de divulgação da terceira temporada de True Blood, como foi com a segunda edição de Vampiros em Dallas. Ou seja, aparentemente a Arx vai lançar a tradução junto com a temporada da qual ela foi (levemente, hehe) baseada. Eu sinceramente não acho bom: quem garante que True Blood vai até o 10º ano (para mais, já que Harris continua escrevendo?). E outra, eu estou com a leve sensação de que vão misturar um pouco alguns detalhes do quarto livro (Dead to the World). E se eles anteciparem, como fica?

Mas que seja, voltando ao It hurts me too. Foi bacaninha, melhor do que o segundo mas não tão bom quanto o primeiro. A busca da Sookie continua meio bocó, até porque ela sempre insiste naquela de “Não espero que você entenda mimimi”, mas fica lá azucrinando o Eric (que ainda acho que estão deixando muito melosinho sobre a Sookie, esse ainda não é o momento de ele se comportar assim, humft!). Por falar em azucrinar, eis a Tara novamente fazendo caca com a Sookie, que surpresa.

Agora sem ironia, surpresa boa foi o vampiro Franklin. Eu realmente gostei dele (aquele primeiro encontro com Jessica foi ótimo). É só uma pena que ele esteja fadado a se relacionar mais tempo com a personagem mais chata da série, mas com sorte ele faz o favor de matá-la ou deixá-la em eterno estado catatônico, e aí ficamos livres da Tara para as próximas temporadas.

A parte do Bill no Mississipi parece um repeteco da temporada passada, quando Lorena apareceu. Sinceramente não gostei muito, e achei aquela conclusão do episódio (com Bill violentando Lorena e literalmente torcendo o pescoço da vampira) meio wtf demais, digamos assim. Mas é aquela coisa, serviu para deixar óbvio que ele vai tentar fazer o possível para proteger Sookie *sono*. Melhores momentos ficaram por conta dos humanos, no final das contas: Jason descobrindo vocação para ser policial, e Arlene contando para Terry que está grávida (nhóóum, adoro o Terry!).


  1. aproveitando o ensejo, uma última tentativa: alguém por acaso tem salvo em seus feed readers da vida o post que escrevi sobre a quarta temporada de Supernatural? Foi publicado 24 de agosto do ano passado, e infelizmente foi para as cucuias com o apagão e nem o cache do Google pode me ajudar nessa =/  

4 comentários em “True Blood S03E03: It hurts me too”

    1. verdade, esqueci de falar. mas blé, quem viu, viu né. o kabral fez uma leitura interessante dela lá na valinor, mas continua sendo na minha cabeça a cena mais wtf de todas as temporadas de true blood.

  1. Fábio Kabral – Fábio Kabral é escritor, autor dos romances “Ritos de Passagem” e “O Caçador Cibernético da Rua 13“. Escreve também em seus blogs e redes sociais. Ator formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, estudou Letras na UFRJ e na USP. Um dos fundadores do site “O Lado Negro da Força“. Já trabalhou como ator, dublador, livreiro e analista de mídias sociais. Palestrante de temas relacionados a afrofuturismo, afrocentricidade, candomblé, literatura fantástica, cultura pop e criação literária. Iniciado no candomblé e filho de santo do terreiro “Ilê Oba Às̩e̩ Ogodo“.
    kabral disse:

    Procurei aqui o post no meu Google Reader e o dia 24/08/09 nem aparece – pula direto do 23 para o 25. =/

    1. é, com o pips foi a mesma coisa =( mas valeu por procurar, kabral =*

      acho que isso aconteceu para testar o meu toc, vou ter que ver qto tempo eu aguento sem (re)escrever o post da quarta temporada para não ficar um furo entre a terceira e a quinta ehehehe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.