True Blood S03E02: Beautifully Broken

Tá lá, no final das contas foi como eu tinha comentado sobre o primeiro episódio da terceira temporada: ele apresentava o tabuleiro. Agora com o segundo (Beautifully Broken) o que vemos é a apresentação das peças do jogo (ou pelo menos de grande parte delas). Acho legal que eles não estejam se apressando para colocar tudo em um episódio só, até porque esse tipo de pressa normalmente não funciona e deixa os episódios do meio como pura encheção de linguiça (como foi na temporada passada). Por outro lado, eu achei Beautifully Broken um pouco morno (inclusive comparado com todas as cenas mais quentes do episódio anterior, há).

Teve ótimos momentos, como a conversa entre Jessica e Pam. Ok, convenhamos que com as duas qualquer cena vira um “ótimo momento”, mas de qualquer forma, vale a pena destacar. E tem o Terry, que eu tinha esquecido de comentar no post anterior. Adoro essa personagem. Era quase um figurante, mas foi ganhando espaço cada vez mais como o veterano de guerra maluco, me parto de rir com a falta de jeito dele de lidar com gente (como quando quer dizer para Sookie que gosta dela).

Aí teve a Tara, chata como sempre e arrastando uma personagem muito legal como o Lafayette para a chatice dela – com toda aquela lenga lenga de mostrar a mãe no asilo e “Seja forte” e blablabla. Estava mais interessada em saber como é que ele ia dar conta de vender todo o sangue que a Pam mandou do que cuidar da Tara. Mas aí entre as personagens novas apareceu o vampiro Franklin Mott, que é uma esperança da personagem ficar menos chata. O problema é que eu já prevejo o desdobramento: Mott se aproxima de Tara para chegar até Sookie, Tara descobre e aí é todo o mimimi de volta.

Ainda entre os personagens novos teve o rei do Mississipi, fazendo uma oferta que Bill simplesmente não pode recusar (hehe), e situando um pouco a ação para essa temporada: ele quer casar com a rainha da Lousiana para aumentar seu poder, e tem envolvimento com os lobisomens, que em um flashback de Eric deixa bem claro que não são exatamente cumpádis dos vampiros. Falando do Eric…

… não gostei das deixas melosas dele para a Sookie. A parte de convidar para entrar e fazer sexo selvagem ok, é o Eric, mas aquela coisa de você é importante demais e blablabla não é. Isso é Eric para depois do quarto livro. Vamos segurar os cavalos, heim, HBO? Senão a personagem começa a ficar meio incoerente – e estraga toda a graça daquilo que fez o Eric ficar tão legal e que eu obviamente não vou falar porque não quero estragar a leitura de quem ainda não passou do Club Dead (aliás, alguém sabe quando lançam a tradução aqui no Brasil?).

Enfim, não sei se por situar as personagens novas ou por Bill ter dado conta dos lobisomens muito facilmente, a verdade é que em ação ficou naquilo que disse antes, meio morno. Sobrou Tara e Sam Merlotte também – no caso do segundo o mimimi é de ser sempre solitário, cadê os do meu sangue e tudo o mais. Chato. Mas no geral foi até que um episódio razoável, salvo pelas personagens que sempre agradam. Será que dava para eles se tocarem disso e aumentar o tempo da Pam e da Jessica na tela, hum?

3 comentários em “True Blood S03E02: Beautifully Broken”

  1. A Sookie também está bem chatona com essa de achar o Bill a qualquer custo. Ela nunca foi burra, porque começar agora? E Pam e Jéssica roubando o episódio como sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.