True Blood S03E01: Bad Blood

Depois de uma espera com campanha de publicidade bem bacana, incluindo a ideia de minisodes, eis que True Blood finalmente volta para a terceira temporada com o episódio Bad Blood. Aquela coisa: não dá para dizer muito sobre toda a temporada baseado-se apenas em um episódio, mas a primeira sensação que tive é que voltaram a apelar para o sexo como acontecia na primeira temporada. Algumas situações tinham alguma coisa a ver com a história mas outras foram colocadas de forma desnecessária. Ok que envolvia Eric, mas qualé, eu meio que já passei da idade para ficar empolgada com uma cena só porque mostrava a derrière de um ator gostosão.

De qualquer modo, não é nada que tenha estragado o episódio, que foi até bem legal. Situou bem as personagens e conseguiu dar conta da tarefa de ligar o final da segunda temporada com as novas situações que estão para acontecer agora na terceira. Talvez a única coisa chata mesmo continue sendo a Tara, mas vá lá, já vi tanta gente elogiando a personagem que estou achando que é invocação só minha.

O que temos em Bad Blood: Bill sequestrado e Sookie tentando reencontrá-lo de qualquer maneira, inclusive pedindo apoio ao Eric. Esse no momento parece bem interessado em dar um sumiço em Bill, já que o vampiro sabe que Eric e a Rainha da Louisiana estão vendendo V.  Jason e Andy tentam dar um jeito de esconder o que de fato aconteceu na noite em que Eggs morreu, Sam está atrás dos verdadeiros pais, Tara tenta se recuperar após a morte de Eggs (chaaaata…), Jessica lidando com Hoyt e um rapaz que matou sem querer, etc. etc. Basicamente isso.

Eu sei que a coisa ainda não esquentou de fato, porque por exemplo, só fica óbvia a entrada dos lobisomens na história no final do episódio. Além disso, faltam várias personagens novas para aparecer, então a verdade é que Bad Blood veio mais como que apresentando o tabuleiro. Nos próximos veremos as peças realmente entrando em jogo. E vale ressaltar: cada vez mais distante do livro. A essência está lá, mas alguns detalhes acabam fazendo toda a diferença sobre o progresso da história.

Acertos do começo de temporada, na minha opinião: teve mais Pam (e espero que o papel dela continue crescendo), Jason continua ótimo, assim como Hoyt e Jessica. Não gostava muito de Andy (nem nos livros) mas do final da segunda temporada e aparentemente para essa terceira ele também será bem legal. Dos erros, eu acho que insistir na Tara (meudeus, três temporadas só chorando?!) e o volume de informação (precisava dizer já que Arlene está grávida?). Mas como já falei antes, nada que estrague.

Foi divertido e deixou curiosidade no ar com a conclusão. Então no final das cumpriu bem a função de primeiro episódio. E antes que eu me esqueça, as músicas continuam sendo um ponto alto: adorei a dos créditos finais do episódio (ainda não fui atrás do nome, se alguém souber e quiser compartilhar a informação, agradeço) e me apaixonei por uma que tocou em um preview da terceira temporada, Fresh Blood de Eels. Bem legal mesmo.

8 comentários em “True Blood S03E01: Bad Blood”

  1. nanigga – Fã de Neil Gaiman, Douglas Adams e livros de mistério, fantasia e terror. Viciado em filmes e séries sabe tudo que está passando no momento e queria que seu dia tivesse pelo menos 30 horas pra conseguir absorver tudo que pudesse de cultura pop. Ainda arranja tempo para postar seus desenhos no www.pixeletinta.com.br
    Marco disse:

    Eu tava com medo desse início de temporada, porque o marketing foi tão grande que nem quis criar grandes expectativas.

    Realmente foi bem divertido, acho que essa é a palavra que mais define. Acho que TB voltei bem depravada, só boiei no sonho do Sam, tipo… maizein??? Aliás agora escrevendo é que entendi (weird) o lance dele ter provado o sangue do Bill.

    Adorei que a Pam apareceu mais e adoro as cenas dela com o Eric e a atriz passa um ar Blasé muito foda, o que torna suas cenas ainda mais engraçadas.

    – Sookie stop. Don’t. Come back.
    – What can I say? She overpowered me.

    hueeheuuehueuehueheu

    Espero que Pam realmente tenha mais destaque nessa temporada. Quanto a Tara eu até gostava dela e sua metralhadora de palavroes. Mas realmente três temporadas de choradeira ninguém merece. Tô desejando que ela estivesse no lugar do Eggs já.

    E, oi, sou team jessica. ;D

    1. eu tb não estava sacando o sonho do sam, mas acho que eles quiseram enfatizar o que acontece com a troca de sangue, até porque isso será beeeeem importante para a relação da sookie e do eric daqui para frente (a história de ela ter chupado a bala do peito dele e tal). e a pam é foda _o/

    1. Aquela cena ficou ótima ^^ Recebendo as flores, aí suspirando pelo Hoyt e depois puxa o corpo do sujeito para dentro de casa. Eu ainda acho que é uma das melhores personagens, até por causa desses contrastes.

  2. Fábio Kabral – Fábio Kabral é escritor, autor dos romances “Ritos de Passagem” e “O Caçador Cibernético da Rua 13“. Escreve também em seus blogs e redes sociais. Ator formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, estudou Letras na UFRJ e na USP. Um dos fundadores do site “O Lado Negro da Força“. Já trabalhou como ator, dublador, livreiro e analista de mídias sociais. Palestrante de temas relacionados a afrofuturismo, afrocentricidade, candomblé, literatura fantástica, cultura pop e criação literária. Iniciado no candomblé e filho de santo do terreiro “Ilê Oba Às̩e̩ Ogodo“.
    kabral disse:

    – Tara continua imbecil e completamente desnecessária – por mim ela se mata e nos poupa de sua idiotice;

    – Sookie continua chata pra caralho, mas infelizmente é a protagonista;

    – Achei um pouco estranho a mudança “repentina” da Jessica; é que no fim da 2ª sugeriu-se (ou eu que quis entender assim…) que ela havia “chutado o balde” e seria mais cruel; realmente “fez caca”, mas se arrependeu “rápido”; de qualquer forma, gosto da personagem e gosto do que estão fazendo com ela;

    – Hoyt, Jason e até mesmo o Andy estão bem também;

    – Eric continua roubando a cena;

    – Por mim a Pam continua aparecendo mais e mais, ela é ótima;

    – A Rainha está bem, tomara que apareça mais;

    – O sonho erótico do Sam foi muito engraçado e apropriado;

    – Gostei dos lobisomens no fim. Vamos ver o que isso vai dar…

    1. Eu acho que o que aconteceu sobre a Jessica é que ficou obvio que ela age como uma adolescente, sem pensar. No final da segunda temporada ela toca o foda-se, tá puta da vida. E o que vemos até o momento que ela chega arrastando o corpo do cara é consequência daquela noite que ela chuta o balde. Mas ela chutou o balde porque se sentiu rejeitada pelo Hoyt, e ao ver as flores dele já mudou de ideia rapidinho – do tipo “upz, preciso voltar ao normal senão eu dou motivo de verdade para ele me rejeitar” hehe

  3. Poxa. Já falaram tudo, fiquei sem ter o que comentar….rs Mas eu acho que a Tara tá bem chata mesmo e eu adoro a Jéssica. A cena da Sookie chegando enquanto ela chorava, com a cara toda vermelha foi hilária! Embora eu tenha me acabado na risada do Sam. Na hora eu tinha percebido que era sonho!(jogar Vampiro a adolescência inteira tem suas vantagens!)
    Vc ficou sabendo do anime do Supernatural? Pelo que vi até agora, vai ser mutio bom! Agora é esperar ate janeiro pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.