Supernatural S05E22: Swan Song (Season Finale)

Eu sei que ontem todo mundo só queria saber do último capítulo da novela, mas eu estava desde quinta morrendo de curiosidade para saber como acabava a quinta temporada de Supernatural. E é até engraçado, porque no final das contas não tinha muito como ser diferente daquilo que foi, e ao mesmo tempo ficou uma sensação de que blé, poderia ser melhor. Sim, eu sei.  O “profeta” Chuck comentando sobre finais, que são difíceis de fazer, e que todo fã acaba enchendo o saco sobre alguma coisa que faltou estava mandando um recado direto para todos que acompanham a série, mas defendendo os reclamões, eu acho que a tal da “sensação” tem meio que a ver com não querer um final.

Nós sabemos que a sexta temporada está confirmada, sabemos que aquele ali não foi o fim. Mas pensar que agora só em setembro poderemos saber como a série se configurará depois de concluído esse arco cheio de anjos e demônios não é exatamente algo legal. Mas que seja. O que quero deixar claro é que Swan Song (S05E22não decepcionou, até porque tendeu para o que já era esperado.

Começamos com Chuck falando do Impala, talvez a melhor coisa em todo o episódio. Eu pessoalmente não sou fã dos momentos Sam and Dean goes emo, mas ver mais da história das personagens, do jeito que foi colocado ali, ficou bem bacana. E então eles vão atrás de Lúcifer, para Sam dizer sim e tentar “dominar” seu corpo para se jogar na armadilha montada com os anéis dos cavaleiros do apocalipse. A coisa não funciona como esperado e lá vai o demo usando o terninho que sempre quis para encontrar o irmão Michael.

E eu até ia reclamar da questão do Adam como Michael, mas convenhamos, se não tivessem encontrado uma outra pessoa que pudesse ser a “vessel” do anjo, o final seria inevitavelmente Sam-e-Dean-lutam-até-morrer, ou, o que seria bem difícil de engolir, Sam-e-Dean-recuperam-o-controle-do-corpo-e-se-livram-das-criaturas. Então mesmo que o ator interpretando Adam seja fraquinho e tenha esculhambado um pouco o grande confronto, pelo menos o Jared Padalecki fez bem o papel de Lúcifer (“ninguém ferra o meu irmão a não ser eu!”) e até que recupera bem esse momento final.

Jensen Ackles ficou sem qualquer responsabilidade extra, tendo “apenas” que interpretar Dean. Mas mandou muito bem, porque passou de ótima forma aquele sentimento de saber que está tudo ferrado mas que ele ainda precisava continuar tentando. E aí mesmo o momento piegas de “Tá tudo bem, Sam, eu estou aqui”, acabou ficando legal. Porque você acredita na relação deles, especialmente depois de um flashback que mostra os irmãos juntos desde os primeiros episódios (e uou, como eles mudaram O_o).

No final das contas Lúcifer e Michael caem juntos na armadilha, Castiel retorna cheio de poder e não só cura Dean da paulada que ele levou do capeta como ainda dá vida para Bobby. O anjo deixa implícito que agora é responsabilidade dele organizar o céu depois que Michael foi preso com o irmão, e também que foi Deus que o trouxe de volta. E então corta para Chuck e ele termina de escrever a história e pans, desaparece. Eu não sei, fiquei com a sensação ali de que bem, Chuck era Deus.

E Dean vai procurar a ex-namorada para começar uma vida normal, e Sam aparece observando o irmão do lado de fora da casa. E nós ficaremos agora aí alguns meses pensando como é que os dois vão se reunir novamente para começar a caçar seres sobrenaturais como acontecia antes de eles entrarem nessa história do confronto entre Lúcifer e Michael. Elaiá. O lado bom é que eu descobri que tinha esquecido completamente que House já tinha voltado da pausa, e tenho aí pelo menos uns 6 episódios para conferir ainda. _o/

10 comentários em “Supernatural S05E22: Swan Song (Season Finale)”

  1. SN é a melhor série de tv de todos os tempos; q episódio foda!
    e eu tb achei q chuck é Deus!
    e agora mimi e lulu podem brigar pra sempre no inferno juntinhus pra todo o sempre!!
    e avisem que a cidade tem um novo Xerife (Cas)!

  2. nossss

    tbm acho q poderia ser melhor !!!
    viajaram colocando o adam com Miguel !!
    ia ser mais legal se o dois irmãos realmente brigassem !!
    mas mesmo assim foi bom !!
    quando Dean chega com o chev Impala no meio da briga

    e fica as perguntas?
    Sera q chuck era Deus !? oo
    Porque sera q o sam apareceu no final em frente a casa da lisa ?? (e a luz do poste piscou)

    puts ate setembro =/

  3. Originalmente era para os dois morrerem e a série terminar (palavras de Eric Kripke, o criador do Supernatural). Mas a Warner quiz prolongar a série, Kripke pulou fora (ele havia feito a série pra durar 5 temporadas somente) e fizeram isso aí que vc viu.
    Se fosse um final mesmo, seria melhor que o do Lost, fácil, fácil. Mas discordo de quem acha melhor série atualmente. Só fica bom nos eísódios de “mitologia” da série. Os outros episódio estão cada vez mais insuportáveis de tão entediantes que são.

    1. Engraçado, meus episódios favoritos são justamente os que voltam ao que era o Supernatural antes desse blablabla todo de anjos e demônios. O_o

  4. GENTE EU SOU SUPER,UTRA,MEGA,POWER FÃ DA SERIE SOBRENATURAL…
    TANTO É QUE ESTOU ASSITINDO A 5 TEMPORADA QUE MINHA TIA COMPROU ALÉM DO QUE ELES SÃO LINDOS..
    MAS O QUE EU QUERO SABER É ONDE EU ACHO O CADERNO DELES PARA VENDER ..
    EU PESQUISEI E NÃO ACHEI..SE VCS SOUBEREM ONDE VENDE OU O SITE ..
    ME MANDE UMA MENSAGEM PELO TWITTER…@Popsusu
    blz..
    OBRIGADOO

  5. Alguém sabe que musica é a que toca no final do capitulo 22 da 5º temporada? aquele que toca enquanto o profeta está narrando o final da historia que ele esta escrevendo, aparentemente um toque de piano, se alguém conheçe .. eu vou ficar feliz em saber, eu estou pesquisando a semanas :/ .. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.