Supernatural S05E11: Sam, Interrupted

Siiiiim, eles voltaram! Depois de uma longa pausa de fim de ano, os irmãos Winchester mais uma vez estão à caça de seres sobrenaturais. O problema : Oi, e a continuidade? O décimo episódio (Abandon All Hope) foi um daqueles típicos de season finale, com personagens importantes deixando a série (Jo e Ellen), o fato de a Colt simplesmente não funcionar com Lúcifer, etc. etc. etc. E aí você pensa que o próximo episódio com o sugestivo título Sam, Interrupted vai no mínimo mostrar um Sam muito louco após tudo isso, mas não é bem assim.

Dean e Sam vão para um hospital psiquiátrico para ajudar um ex-caçador a encontrar um monstro que supostamente está matando os internos, fazendo com que os crimes se passem por suicídios. Eu sei que eles usam toda a questão do apocalipse como forma de mostrar que são loucos para serem internados, mas a verdade é que soou como se tudo aquilo que tinha acontecido antes fosse nada, só um trabalho que não deu certo ou algo assim.

E convenhamos, já vimos Dean e Sam surtando por muito menos, por isso ficou parecendo erro de continuidade. Mas ok, fora isso o episódio foi legal sim. Daquele jeito de sempre: equilibrando o humor com o horror, com cenas impagáveis como Dean baixando a calça e dizendo PUDIIIM! hehehe. E bem, tivemos novidades na galeria de monstros, o que é sempre bom (eu sinceramente não gosto quando eles voltam para alguma coisa que já caçaram antes, tipo os shapeshifters).

Agora é esperar que eles retomem o ritmo e bem, respondam o que diabos aconteceu depois daquela noite do confronto com Lúcifer. Porque algo TEM que ter acontecido, a começar que o demônio liberou A Morte, né? Eu gosto dos episódios que saem da linha do apocalipse, mas um mínimo de coerência com a linha narrativa tem que existir.

Em tempo: já ouvi BASTANTE de vários lugares que o sexto ano já estaria garantido. Até eu ver algo mais oficial, ainda fico na base do wishful thinking, mas de qualquer modo talvez seja uma explicação de porque não estão indo com tanta sede ao pote na conclusão desse arco sobre o apocalipse: talvez joguem a conclusão para o ano que vem. Sabe-se lá. De qualquer modo, fica o promo do próximo episódio (que hum, soa como se não fossem lidar sobre o apocalipse DE NOVO).

Um comentário em “Supernatural S05E11: Sam, Interrupted”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.