Manias estranhas no Twitter

27 de setembro de 2007 (uia!) eu comentei brevemente sobre o Twitter, como uma dica para quem não tinha nada para fazer e queria matar um tempo. O tempo passou, lançaram até ideias semelhantes (como o Plurk) e para falar bem a verdade, eu ainda acho que o funcionamento da ferramenta mudou um tanto. Embora as pessoas ainda falem o que estão fazendo, é inegável que alguns tweets são bastante interessantes, trazendo informação de forma rápida – quase como se fosse um agregador de notícias. Pensem lá no caso do Michael Jackson, para entenderem o que estou falando.

E como não poderia deixar de ser, os usuários do Twitter já revelaram suas manias estranhas. E aqui eu falo de forma geral, não apenas dos brasileiros, embora vocês saibam que nós temos um dom especial no campo das manias estranhas. Aliás, aviso desde já que eu muito provavelmente já fiz uma ou duas das coisas listadas aí, então não se ofenda caso você faça algo que comentei, não é pessoal: ninguém está livre de ser um pouco maluco na internet. Então segue agora mais um Top5 (já que faz tempo que não elaboro um):TOP5 MANIAS ESTRANHAS NO TWITTER

5. Falar do que você está comendo

Veja bem, se eu não estou compartilhando a refeição com você, eu simplesmente não me importo se você está comendo miojo, panetone ou seja lá o que for. Sim, a coisa toda muda de figura se fulano comenta que está comendo cocô (mesmo que seja por um erro na acentuação, hehe). Mas no mais é algo um tanto irrelevante, para não dizer malvado quando pessoal começa a fazer fusquinha comentando de algo muito gostoso.

4. MSN

Tem momentos que o usuário se empolga na “troca de informação” com o amigo e pensa que twitter virou msn. Eu tenho cá para mim que passando de três respostas, o ideal é ligar o messenger e deixar os seus seguidores de fora da conversa. Especialmente se for só um bate-papo normal, do tipo…

3. … SERÁ QUE VAI CHOVER?

Aparentemente um dos assuntos preferidoss no twitter. É quase um PROCON meteorológico: tá muito frio, tá muito quente, tá chovendo muito, tá ventando muito. Aliás, fico até pensando aqui em uma novidade para o Twitter, uns iconezinhos na lateral com sol, chuva, neve, etc. e aí você clica e posta automaticamente como se sente sobre o tempo lá fora. Convenhamos, se você não está narrando em primeira mão algum desastre natural, estar quente ou frio é tão relevante quanto saber o que você está comendo.

2. I (heart) ENGLISH

Eu estava até pensando em dar um lugarzinho para os trocentos mil Galvões Buenos que surgiram com o Twitter, mas eu acho que essa mania ganha no sentido de esquisitice. Vamos lá: mais de 80% dos seus seguidores e seguidos são brasileiros. E aí te dá uma louca e você começa a postar em inglês. E não estou falando de uma resposta para alguém que fala inglês, mas algo como só usar a segunda língua. Ok, já entendemos, o cursinho que  a mamãe pagou valeu a pena. Mas convenhamos, se você não consegue se comunicar, a coisa toda perde um pouco o sentido, não?

1. FALANDO COM GENTE FAMOSA

De todas as manias para mim essa é a mais bizarra. Eu sei que tem um ou outro famoso mais abertinho e que de fato lê o que estão mandando para ele e algumas vezes até comentam. Mas gente, na vida real é o equivalente a isso aqui. Você eventualmente poderá até receber a atenção do seu ídolo, mas no geral é só um maluco falando com o RP dele.

***

E se achou pouco, tem também a lista dos 10 comportamentos irracionais mas normais no Twitter, do Não Salvo (clique na imagem para ampliá-la):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.