Supernatural S05E01: Sympathy for the Devil

supernaturals05e01Então que como quem acompanha o Hellfire deve saber, no final de junho comecei a assistir Supernatural, desde a primeira temporada. A série me fisgou e me acostumei a todo dia acompanhar um tico da história dos irmãos Dean e Sam Winchester, e muito embora a quarta temporada não tenha me agradado tanto, estava morrendo de curiosidade de ver o que aconteceria na quinta. Contava os dias para finalmente ouvir o Kansas com Carry on my Wayward Son e eis que finalmente chega o dia. E bem, o episódio Sympathy for the Devil NÃO começa com a música que embalou o início das outras temporadas. Dessa vez vem com Thunderstruck, do AC/DC.

Parece meio um aviso: vem surpresa por aí. E a verdade é que conseguiram fazer um começo de temporada impecável: estabeleceram as novas regras do jogo sem matar o telespectador de tédio, colocaram alguns momentos “chutando bundas” com nossos personagens favoritos e ainda usaram muito bem o velho truque do “vamos matar vocês de susto mas calma que é só o começo da temporada”, ehehe. Gostei muito – é o tipo de episódio que faz com que eu torça pela sexta temporada.

Lembrando: no final da quarta temporada, Sam matou Lilith e rompeu o último selo que faltava para a volta de Lúcifer. E a quinta temporada começa com isso, Lúcifer voltando. O tal do retorno implica em Malaquias perturbando os irmãos Winchester com a tal da guerra (ficando mais claro agora qual é o propósito deles para o Dean). Além disso, Meg (sim, aqueeeela da primeira temporada) reaparece e fica claro o que teremos ao longo dessa temporada: Dean e Sam no meio da briga entre anjos e demônios.

Uma coisa bem legal desse episódio foi a inclusão de uma fã dos livros de Chuck (o profeta). Ficou hilário e rendeu um daqueles momentos cômicos que fazem de Supernatural uma série tão bacana. Mesmo Dean teve também suas horas de piadinhas, embora no final, só para variar, mais um momento DR entre ele e o irmão (acho que qualquer um que tenha visto os quatro anos anteriores sabe que isso é recorrente, então nem estraga o episódio, é até meio que esperado).

Eu realmente estou segurando algumas coisas aqui porque eu não quero estragar a surpresa nem do pessoal chegado num spoiler. Mas vou dizer: foi realmente um ótimo começo de temporada. Estou morrendo de curiosidade sobre o que vem por aí. O chato é que agora eu não tenho mais a opção de ver um episódio seguido do outro quando a história está legal, vou ter que esperar até semana que vem para ver como é que eles vão se sair contra Lúcifer (e bem, contra os anjos).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.