True Blood S02E05: Never Let Me Go

s2-22Eu estou gostando bastante da segunda temporada, mesmo. Mas achei esse episódio meio desnecessário, não acrescentou muita coisa nova (o que tem se repetido, convenhamos) e embromou nas questões já levantadas antes. Aquela coisa que estava comentando sobre o roteiro já fez diferença também. Não que não tenha bons momentos, mas não flui tão bem como quando o Alan Ball escreve (e como foi no episódio anterior). O melhor de todo o episódio foi Jessica louca da vida, batendo a porta do quarto e gritando: Você se arrependerá quando eu tiver algum distúrbio alimentar!!

No mais, casais por todos os lados. Tara se ajeita com Eggs, Sookie curte a viagem em Dallas com Bill, Terry e Arlene, Hoyt e Jessica (muito fofo!), Sam aproveitando que acaba de descobrir que Daphne é uma shapeshifter como ele, Sarah atacando Jason na banheira… E por aí vai. De mais relevante mesmo só a resposta de por que Eric está tão incomodado com o sumiço de Godric: foi Godric que o transformou em vampiro.

Mas eu confesso que estava esperando um pouco mais da Sookie em Dallas. A personagem está tão apagada que parece coadjuvante na série. Mesmo o momento em que ela encontra um outro telepata (o bellboy) foi um pouco mal explorado, com ele simplesmente pedindo as contas e sumindo depois de apenas duas conversas. Ao menos agora ela se infiltrará na Fellowship of the Sun, o que pode render momentos melhores do que os do livro (já que Jason estará lá, e ela está contando com o fato de que ninguém pode reconhecê-la).

Eu ainda acho que para a série ficar jóia mesmo eles poderiam já amarrar algumas pontas, respondendo algumas questões como por exemplo o que diabos é aquela cicatriz da Daphne (tá na cara que ela tem uma relação com a MaryAnn, mas qual?)? E a MaryAnn, por que não larga do pé da Tara? Acho que só com isso já dava para sair daquele esquema de mesmice e preparar o terreno para a conclusão (continuo torcendo para ver Eric de pink, hehe).

4 comentários em “True Blood S02E05: Never Let Me Go”

  1. Tem outra coisa com relação à Daphne: como é que ela sobreviveu ao ataque que deixou a cicatriz? A Sookie quase bateu as botas.

    E uma curiosidade que temos que validar: parece que o líder da Fellowship aparece na capa de um dos três filmes pornôs que a Sookie está fuçando, no quarto do hotel (e que ele desliga rapidinhoquando chega o Bill).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.