Coming Soon

comingsoonAhhhh, o horror tailandês! Que coisinha mais batutinha! A premissa é quase sempre a mesma, fantasmas vingativos e um mistério relacionado a esses, mas a verdade é que mesmo assim eles conseguem cumprir seu propósito de forma eficiente: assustam. Veja o caso de Coming Soon, por exemplo. Ele até começa meio confuso…ok, ontem *eu* estava meio confusa e isso pode ter pesado um pouco na hora da compreensão da história. De qualquer forma, as cenas iniciais mostrando a história de Shomba já dão um baita medo.

O roteiro é de Sopon Sukdapisit e o nome pode até não dizer nada para você, mas digamos que ele esteve envolvido com Espíritos 1 e com Espíritos 2 – eu continuo achando um absurdo terem vendido como continuação filmes que na verdade são diferentes, mas deixemos isso para lá e vamos aos fatos: lembrando desses dois filmes, meio que já se sabe o que dá para esperar de Coming Soon.

A história se passa basicamente dentro de um enorme multiplex. Lá, um filme chamado “Evil Spirit” está entre os que estão para estrear, mas um dos funcionários acaba ajudando um amigo mui malandrinho a fazer uma versão CAM da película (sabe aquelas que você de vez em quando assiste no seu computador?). Detalhe: quem assiste a cena de Shomba sendo enforcada acaba morrendo. incluindo aí o amigo malandrinho.

Eu acho que a moral da história no final das contas é algo do tipo “Não assista filmes piratas, seus putos”.  Brinks. Mas que de qualquer forma é interessante esse elemento sendo colocado em um filme, é. Eu não lembro de ter visto em outro, e é algo tão comum hoje em dia, por que não explorar isso, certo? E no final das contas o fantasma é bem assustador, as cenas são montadas de tal forma que lá para a metade do filme só de ouvir o barulho da corda balançando você já fica meio tenso. Então sim, para os fãs do gênero vale a pena assistir. Mas ó, veja antes que saia uma versão americana estragando tudo, hehe.

Tá aí o trailer com legendas em inglês para quem ficou curioso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.