Star Trek (o filme)

startrek

Geral parece ter com Star Wars e Star Trek a mesma pira que eu tinha com Beatles e Rolling Stones: achar que só se pode ser fã de um ou de outro, mas não dos dois. Não sei se foi porque comecei a assistir ambos já depois de uma certa idade, mas o fato é que eu não tenho nenhum peso na consciência sobre isso, e curto os dois sem qualquer comparação (além do óbvio de ser ficção científica). Não chego ao exagero de sair cumprimentando pessoas por aí com um “vida longa e próspera”, nem uso roupinhas jedi, embora adore fazer uma piadinha ou outra sobre o “lado negro da força” ou ainda dizer “he’s dead, jim” e coisas do tipo.

Acho que o que quero dizer é: eu gosto de ambos, mas não sou fanática. Sobretudo no caso de Star Trek, que verdade seja dita, acompanho desde 2005, e apenas a série clássica (por influência do Fábio). E talvez isso me permita assistir as coisas de uma forma um pouco mais distante, sem aqueles piripaques fanáticos típicos dos fãs. E estou dizendo tudo isso para comunicar que hum, o novo Star Trek agrada os fãs da série e aqueles que nunca assistiram. E agrada as pessoas que só curtem a série, sem grandes paixões, tipo eu hehehe.

Ok, ok. Agradar não é exatamente o termo. Eu saí MUITO empolgada do cinema, adorei o filme. Fazia trilhões de anos que eu não via um filme de ação tão legal. E não gente, não é filme cabeça. É pipocão. Diversão, saca? Mas diversão das boas, com toda certeza. E aí eu não posso dizer o quanto pesou o fato de eu já conhecer as personagens e tudo o mais julgando o post do Knolex lá no Vida Ordinária, acho que não é algo tão importante assim.

Para dizer que é perfeito, acho que só faltou tirar aquela parte do Kirk criança (pular direto para a cena do bar já serviria para ver que ele era todo rebeldinho e blablabla) e tirar o romance

SPOLIER!
entre Spock e Uhura, meio nada a ver.
. No mais, só elogios, especialmente ao elenco. O Chris Pine, por exemplo, apesar de não ser tão parecido com o William Shatner manda muito bem como o Kirk, sobretudo porque imita muito bem algumas expressões do ator da série clássica. Seja tomando um soco ou mesmo quando senta na cadeira de capitão, você vê o Kirk ali, não só um piá qualquer.

Scotty ficou perfeito, na verdade eu demorei para sacar que era o Simon Pegg do Shaun of the Dead. Checov, Bones, Uhura… todos, muito legais mesmo. Talvez eu tenha ficado com um pé atrás com o Zachary Quinto como Spock, que apesar da boa atuação, toda hora que ficava um pouco mais alterado eu já pensava “SYLAR VAI PEGAR OS PODERES DO KIRK!”, hehe.

Muito, muito bacana. Valeu cada centavo e eu estou indicando para todo mundo que encontro. E olha só, agora bateu uma vontade enorme de rever a série clássica. Só espero que isso não signifique que no próximo filme (ou farão série de tv? Ainda não entendi bem o que pretendem fazer) eu vá na pré-estreia com roupinha de ordenança ou orelhinhas de vulcano.

7 comentários em “Star Trek (o filme)”

  1. Alexandre Esposito – Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior. Mas trago na cabeça uma canção do rádio em que um antigo compositor baiano me dizia "tudo é divino, tudo é maravilhoso".
    Alexandre Esposito disse:

    Tô curioso com uma coisa: e o Deriel, que é mega-xiita? Curtiu?

    1. Gostou sim, deu nota 9 pelo que vi lá na valinor. Mas acho que eu me empolguei mais com o filme do que ele, e eu acho que enchi muito o saco dele durante o filme pq ficava perguntando “Esse é o cara que aparece todo deformado em uma caixa naquele episódio da série?”, “Então é daí que vem o T de James T Kirk?” e coisas do tipo :g:

  2. É verdade, eu me lembro que existia (e pelo visto ainda existe) essa “rivalidade” entre Star Wars e Star Trek, geralmente quem gosta muito de um não é muito fã do outro, com exceções.
    Eu já assisti alguns filmes da série de Jornada nas Estrelas, mas foi há muito tempo, quando eu digamos ainda não tinha definido meu gosto. Hoje esse tipo de filme não me interessa mais, e portanto nem assistirei este novo. Mas é legal quando fazem filmes mostrando o passado dos personagens, mesmo eu não gostando da série imagino a empolgação dos fãs ao ver.
    Até mais.

  3. Eu adorei o filme. Reconheço que sou um fã novato de Star Trek (e limitado à série clássica), mas o filme é daqueles que desce redondinho.

    E convenci a Dani a ver a série comigo! 😀

  4. Pingback: Star Trek « fu2re

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.