28 anos sem John Lennon

Por uma diferença de um mês e míseros dez dias eu e John não vivemos na mesma época. Eu acho que é o tipo de cálculo que só um fã faria. Não sei explicar ao certo o que faz com que passemos a admirar um artista ao ponto de se importar com esse tipo de coisa (“puxa, novas músicas não serão lançadas”? talvez), mas ei, não tem gente que tenta se matar só porque o time caiu para a segunda divisão? Poisé, somos todos uns doidos.

Mas o fato é: você pode odiar Beatles. Você pode achar superestimado, “música de mocinha”, repetitivo, chato. Mas faça uma consulta ligeira no All Music para ver quantas bandas foram influenciadas pelos caras. No mínimo, há de se admitir que se você não curte, muito dos sujeitos que você escuta curtiam. Por isso hoje, 28 anos depois, não tem como não ficar chateado ao pensar em quantas canções assinadas por esse sujeito poderiam ter sido lançadas. No mais, a Fernanda do Eudiriaque…1 escreveu o texto mais bacana sobre esse dia 8/12 há três anos.


  1. que fechou as portas =((((((((((((  

3 comentários em “28 anos sem John Lennon”

  1. Eu cheguei a “conviver” um pouquinho com ele, quando ele foi assassinado eu tinha 5 anos de idade. Não é muito, mas… =/
    É por isso que pessoas talentosas têm que começar cedo, aproveitar todo o tempo que puderem, pois nunca se sabe quando suas vidas (e carreiras) serão interrompidas abruptamente assim.
    Até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.