Resoluções para 2008

notepad.jpgNo começo do ano, tão comum quanto aquelas previsões pé-de-chinelo tipo “(insira nome de famoso que já está capegando) vai morrer”, “(insira nome de uma vagaba famosa) vai engravidar”, “(insira alguma catástrofe) no Brasil”, etc. são também as resoluções que todos sabemos que não serão cumpridas como “Começar a fazer exercícios”, “Aprender uma língua estrangeira”, “Parar de fumar”.

Eu resolvi largar mão desse negócio de resoluções, dá muito trabalho e chega o final do ano e você sente como se tivesse reprovado na escola da vida (que bonito isso, ahn?). Pelo menos dessas resoluções mais chatas eu desisti. Tipo “Praticar esportes” e “comer coisas saudáveis”. Tá loco, isso não é vida.

Por isso elaborei uma lista só com resoluções que certamente serão muito prazerosas de se cumprir, ho ho ho. Então vamos ao top5…

…RESOLUÇÕES PARA 2008!!!

5. Tirar mais fotos

Uma coisa que sempre achei chato sobre foto é que às vezes está acontecendo um momento legal e espontâneo e vem um fulano e diz “Vamos registrar!” e aí todo mundo faz pose para a foto e bem, ela não é mais espontânea, certo? Mas mais chato do que os sorrisos meio “Xiiiiiis” e aquela pose de fotolog básica, é começar a mexer nas pastas com fotografias e perceber que quase só tenho fotos de gatos. Então, carregarei minha câmera para tudo quanto, está decidido!

4. Preparar um bom projeto para o Mestrado 

Parece coisa de masoca dizer que elaborar um bom projeto será um prazer, mas enfim, é quase uma questão de honra depois da porcaria que eu entreguei esse ano (e que bem, a conclusão disso vocês meio que já sabem). Largarei Eco e a teoria da recepção e vou atrás de algo que gosto muito mais. Aguardem e verão!

3.  Colocar no papel pelo menos um dos meus dois projetos

Aí correndo por fora tive duas idéias (uma ontem de madrugada, hehe) que quero colocar no papel. Ambas de certa forma envolvendo livro e histórias de fantasmas, embora sejam coisas completamente diferentes. É, eu sei, muito mistério. Mas minha superstição número 2 (a número 1 é não passar ano novo de preto) é nunca contar os planos antes de eles terem engrenado.

2. Colocar em dia a lista de filmes para ver

Assistindo pelo menos 5 dos filmes a seguir eu já me dou por satisfeita: Um Estranho no Ninho, 12 macacos, Cantando na chuva, Os sete samurais, Central do Brasil, Doutor Jivago, Os Imperdoáveis, Amor Sublime Amor, Não por acaso, Aguirre, Fargo, Donnie Darko, Três homens em conflito.

1. Colocar em dia a lista de livros para ler:

Do mesmo modo que os filmes, se ler pelo menos 5 destes títulos já está ótimo: O Gene Egoísta (Dawkins), Tábula Rasa (Pinker), Fim de Partida (Beckett), algo do Gogol, algo do Ítalo Calvino, algo do Cortázar, algo do Borges, A Paixão segundo G H (Lispector), O amor nos tempos de cólera (Marquez), O apanhador no campo de centeio (Salinger), O Paraíso é bem bacana (Sant’anna), Ensaio sobre a cegueira (Saramago), etc.

4 comentários em “Resoluções para 2008”

  1. Breno CS – Carioca, mas não parece. Formando em jornalismo, mas com faculdade trancada. Designer por profissão, sem formação. Fotógrafo por amor, atualmente sem equipamento. Ilustrador, mesmo sem saber desenhar muito. Crítico em tudo, mas às vezes se esquece disso e deixa detalhes passarem. Fala muito de caos e ordem, mas é extremamente desorganizado. De pouca confiança no quesito "relacionamentos", mas nunca foi taxado de mulherengo por faltar beleza. Falta tempo, sobra disposição.
    Breno disse:

    Resoluções são uma boa…
    Espero que você consiga fazer tudo isso…
    No meu caso, não posso fazer uma lista de resoluções, se não acabo não fazendo nada só porque não soube por onde começar ou qual delas era mais importante…
    Deixo as coisas rolar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.