Stardust

stardust.jpg(Porque às vezes é legal só assistir.)

Apesar de ser uma criatura extremamente ranzinza, acho que estou de certo modo amolecendo. Se por um lado bati o pé para o Stardust dublado (aqui em Curitiba quando fui conferir a lista dos filmes em cartaz, só tinha essa opção), por outro quando finalmente assisti ao filme, não reclamei (como sempre faço no caso de adaptação de algo que eu gosto).

Sabe, é aquela coisa: a história é bonitinha. Os personagens são fofinhos. Tudo bem inho, inho e no final das contas, é divertidinho. Para resumir é aquilo: aparentemente, eles não se levam à sério demais, como Keanu e cia. em um Constantine, por exemplo. Isso confere ao filme um pouco daquela inocência do pipocão, que serve só para divertir mesmo, não importando mais a questão da fidelidade à obra.

E por falar em pipocão (e já que o Natal está quase aí), alguém lembra do cláááááássico natalino, Férias Frustradas de Natal? Aquele com o Chevy Chase, a tia louca que dava um gato de presente e o esquilo assassino. Então, saiu a versão em 30 segundos com coelhinhos. Reparem que até o esquilo assassino tem orelhinhas, hehe.

Aproveitando, deixo aqui a pergunta para vocês, queridos leitores: qual é seu filme natalino preferido?  Para quem precisa de ajuda para refrescar a memória sobre o tema, aqui vai um top5 do ano passado: top5 filmes natalinos.

E para concluir, volto a insistir no livro Contos Irlandeses do Início do Século XX, até porque agora já tenho o dito cujo em mãos e já comecei a ler. Seleção de contos é nota 10, o livro é um mimo (ilustrações bacanérrimas, papel pólen – é, eu odeio aquele papel branco, etc) e, o que é mais legal: com os comentários da Luci Collin sobre diversos aspectos culturais da Irlanda, o livro vai além da Literatura. Caso estejam interessados em comprar, é só passar no site da Travessa dos Editores. O livro está custando 30 reais (sem o frete).

5 comentários em “Stardust”

  1. Eu também não gosto de papel branco em livros. E meu filme de natal favorito é Halloween.

    Hehehe, imagino a tua cara quando leu o que eu escrevi ali em cima 😛

    Na verdade meu filme de natal favorito é Gremilins.

  2. Não assisti Stardust e não me lembro do Férias Frustadas de Natal. Mas lembro dos outros dois, Férias Frustadas e Férias Frustadas em Londres. 🙂

  3. Breno CS – Carioca, mas não parece. Formando em jornalismo, mas com faculdade trancada. Designer por profissão, sem formação. Fotógrafo por amor, atualmente sem equipamento. Ilustrador, mesmo sem saber desenhar muito. Crítico em tudo, mas às vezes se esquece disso e deixa detalhes passarem. Fala muito de caos e ordem, mas é extremamente desorganizado. De pouca confiança no quesito "relacionamentos", mas nunca foi taxado de mulherengo por faltar beleza. Falta tempo, sobra disposição.
    Breno disse:

    Os filmes natalinos nem me chamão tanto a atenção. Mas as vezes sai um contos natalinos legais, que são bem contrarios ao bom-mocismo…não me lembro de nenhum agora.

    Quanto ao Stardust: ele é um livro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.