Nós que adoramos hqs

gambit-mvcb1.JPGDecidi doar minha coleção de hqs. A coisa foi mais ou menos assim: lá no trabalho tem um cara que está exatamente na fase mais legal do fã de quadrinhos. Aquela que você quer ler tudo, quer conhecer tudo, e não dá a mínima para quem é o autor, quem é o ilustrador, o que é Marvel, DC, Vertigo e afins. Fui tomada de nostalgia, e comecei a fazer com ele o que o Rafael fez comigo lá nos tempos de PUC: estou emprestando alguns títulos que acho bacana (e bem, como disse, agora vou doar minha coleção).

O engraçado é perceber como as coisas se embaralham e já nem lembrava mais direito quando é que tinha começado esse meu gosto pelos quadrinhos. Aí hoje cedo estava fazendo uma espécie de flashback, para chegar até o ponto em que gastar 60 reais em uma HQ não soava tão absurdo assim, e lembrei que meu passado é negro. Como sempre.

A verdade é: eu comecei a gostar de quadrinhos porque era apaixonada pelo Gambit do desenho animado dos X-Men. É. E levou algum tempo até que eu procurasse HQs de fato (na verdade, uns 5 anos), mas foi uma época apaixonante. Vivia na Gibiteca ou em sebos, gostava de desenhar personagens nas minhas apostilas de cursinho…

… é por isso que decidi doar as HQs para ele. Na verdade, não bem por isso. É que eu guardava pois tinha planejado dar as revistas para os meus filhos quando eles estivessem na idade e blablabla. Aí o Fábio perguntou “Para quê? Eles vão olhar e largar do lado e voltar para o computador, é outra geração”.

Blé. Então é melhor deixar com quem vai gostar, não é mesmo? E aproveitando o tema para comentar: ficaram sabendo que a Marvel está disponibilizando HQs antigas na internet? Não, não é de graça, sabe como é. Mas lá no site da Marvel já dá para conferir algumas amostras grátis, para quem não quer pagar. É bem legal de ler, até imitam o movimento de uma página virada, há há.

É, outros tempos. Quem sabe eu pague uma assinatura na Marvel para meus filhos, então.

6 comentários em “Nós que adoramos hqs”

  1. Ronzi Zacchi on 23 November, 2007 at 4:18 pm said:

    Também doei a minha coleção, fiquei só com os xodós. Antes escaneei tudo, lógico, fiquei com medo de morrer de inanição.

    Quando vc morrer me doa seus livros?

    Ah, né. Nesse caso eu tenho planos de doar para alguma biblioteca, aí eles criam a ala Ana Paula Sloboda Bittencourt =D

    Fabiano on 23 November, 2007 at 4:21 pm said:

    Pô, nenhum Sandman pra mim? 😛

    Ah, né. Eu vou fazer como o Ronzi, os xodós continuam. Eu não teria coragem de passar adiante coisas como A Piada Mortal, por exemplo 😳

  2. Eu vendi muito da minha coleção de HQ em sebos, juntei R$30. Hoje, só mantenho o que é realmente legal mas… ainda não sei bem o que fazer com todos eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.