Infância, Atreyu e crianças chorando

Como já devo ter contado por aqui, eu tive uma infância feliz. Andava de bicicleta pelo bairro, brincava na casa dos amigos, desenhava, escrevia, cantava, pulava. Tinha ‘n’ pretensões artísticas, que foram ficando para trás com a idade e o avanço da timidez. Planos malucos, esquecidos a partir do momento que deixaram de ser ‘planos’ e a palavra ‘malucos’ foi agregada. Enfim, criança típica de bairro.

Aí, quando você é uma típica criança de bairro, sua vida não é marcada por graaaandes tragédias ou tristezas. Pelo menos não até um certo ponto da sua infância (como quando você descobre que não importa o quanto você gosta de uma pessoa ou bichinho de estimação, às vezes eles morrem). Aí, de onde mais uma criança poderia tirar seu primeiro contato com a tristeza senão através do maravilhoooooso mundo do faz-de-conta hollywoodiano?

Poisé. Estava pirandinho nostalgicamente sobre esse sentimento e lá no fundo da minha memória só uma lembrança parece massacrar meu coração com a força de uma primeira tristeza. Assistindo lá um filminho alugado para uma tarde de domingo. Lembro que a família estava reunida, todos vendo o tal do História Sem Fim.

Eis que em um momento Atreyu, o herói da história, passa por um pântano com o cavalo Artax. Memória é um treco traiçoeiro e eu não sei se era isso mesmo ou se acabei romanceando, mas se eu não me engano quem passava pelo pântano e deixava a tristeza dominar, afundava. Aí o cavalo afundou. E nossa, eu não lembro de uma cena mais triste do que o Atreyu desesperado tentando convencer o cavalo a não desistir.

Aí em um impulso de vontade de compartilhar o momento e a informação, masoquismo e nostalgia, fui atrás da cena no youtube. Você pode conferir clicando aqui. Sabe, o pior é que até hoje dá vontade de chorar quando vejo isso.

11 comentários em “Infância, Atreyu e crianças chorando”

  1. É, é. Esse tipo de cena, pra criança, é uma bomba. Nessa em particular eu nem tchuns, por que perdi meu pai quando tinha 8 anos e nem gostava muito de História sem Fim. Em compensação, quando vi Rei Leão pela primeira vez, chorei de ficar suspirando. Foi foda.

  2. E se o moleque ficou triste com o cavalo, por que ele não afundou também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.