Passeando pelos blogs

laptopcat-757662.jpgJá comentei anteriormente, mas eu costumo ser péssima naquele negócio de “fazer social” de blogs. Para começar, não sou “comentadora” assídua (até porque sou lerda e sempre que vou comentar, alguém já fez uma piadinha que eu tinha pensado em fazer antes e aí eu fico meiosemteroquedizer). Mas sim, eu costumo ler os blogs que estão ali na lateral – não com a freqüência que gostaria, mas leio.

Aí, hoje eu estava visitando alguns e vi um punhado daquelas coisinhas rápidas que leitor de blog adora, e resolvi compilar, he he. Dando os devidos créditos, é claro. Porque eu sou blogueira mas sou limpinha, e ctrlc ctrlv só se for com referência! E o que é melhor: assim vocês podem conhecer novos blogs e todo mundo fica feliz =D

Então, já que o assunto é blog, comecemos com o teste “Que tipo de blogueiro é você?” surrupiado lá do Entropia Padrão, do Rafael (aliás, amanhã pretendo publicar um post sobre HQ que mencionará o rapaz). Meu resultado?

Hurm.

Continuando, para os gateiros como eu, não deixem de assistir ao video Wake Up Cat que o Lukaz colocou lá no Covil do Dragão. O pior é que agora toda vez que a Clara Papel vem amassar pãozinho no meio da noite eu lembro disso. Não sabe o que é amassar pãozinho? Então você não é gateiro =P

Outra coisa bacaninha é a brincadeira “Página 161”, lá do Debaixo da Terra. Segue o tutorial:

1) Pegue um livro próximo;
2) Abra-o na página 161;
3) Procure a 5ª frase completa;
4) Poste essa frase em seu blog;
5) Não escolha a melhor frase nem o melhor livro.

O livro que tenho aqui ao lado (mais precisamente sobre meu computador), é Grande Sertão: Veredas do Guimarães Rosa (aquela edição limitada liiiiiiiinda, a minha é 3.966). Seguindo todo o procedimento o que temos é:

O senhor aprende?

(Não sei se contei certo, sabe como é, o conceito de frase completa é um tanto estranho quando aplicado ao Tio Rosa).

Por fim, não deixem de aproveitar que o Ronzi voltou a atualizar o Cultura E-nútil e passem por lá. Se comentarem, digam que a Anica mandou um oi. 😀 Esse era o “por fim”, mas enquanto procurava no Google por uma ilustração para esse artigo, achei esse site aqui e tive que compartilhar com vocês, mesmo sendo, ahn, ‘old news‘.

Aliás, lembrei do diálogo meu com a Sofia no dia que eu estava mostrando fotos do Sistema Solar para ela.

– … E esse aqui é Plutão. Sabe Sofi, na escola você não vai mais aprender que ele é um planeta do sistema solar.

Sofia faz cara de brava, bate o pé e diz:

– Eu VOU aprender que Plutão é um planeta.

5 comentários em “Passeando pelos blogs”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.