Lição internética do dia: iGoogle

igoogle.jpgOk, eu sei que já é bastante assustador o modo como dependemos do sr.Google para tantas necessidades desnecessárias, mas tá aí uma ferramenta muito bacaninha que vale a pena utilizar, é o iGoogle.

“Tá, o que é que tem de mais fora aquele i ali na frente?”, você me pergunta. Bom, sabe a página que você abre quando acessa o endereço www.google.com? Bom, digamos que através do www.google.com/ig, você pode personalizar esta página, colocando gadgets dos seu conteúdo preferido da internet, ou de coisas divertidas como o pac man, por exemplo. :g:

Para acessar seu igoogle, o primeiro passo é ter uma conta google. Se você tem gmail isso já deve bastar. Clique em Minha conta e procure pelo ícone de casinha do iGoogle, clicando então em “Adicionar conteúdo”. Essa é a parte mais bacana, colocar o tal do conteúdo. Em “Adicionar novidades” você pode encontrar um monte de coisas para incluir na sua página inicial. Tem previsão do tempo, tradutor online, ferramentas de busca na wiki, além de rss para notícias do UOL, Folha, G1 entre outros tantos.

Selecionando o que você deseja colocar em sua página, basta clicar em adicionar agora e pronto! O legal é que dá para arrastar as caixas das ferramentas e você pode montar a página como quiser (previsão do tempo para a direita, rss para a esquerda, pac man no meio, etc).

Outra coisa interessante é o recurso “Selecionar tema”. Se você já anda meio enjoado do visual do google, pode colocar imagens diferentes no topo, clicando em “Selecionar tema” e depois que escolher, em Salvar. Eu acho divertidíssimo especialmente porque alguns mudam conforme o dia vai passando (o céu começa clarinho e vai anoitecendo, por exemplo).

E por último, mas não menos importante (hohoho), você podem colocar o rss do Hellfire no seu iGoogle. Tcharaaaaaam, que divertido! Basta clicar neste link aqui e seguir as intruções e ser feliz.

7 comentários em “Lição internética do dia: iGoogle”

  1. E eu preciso juntar material e fazer um post sobre isso.

  2. Eu sou totalmente dependente da minha Google Page. Facilita a vida de quem não tem muito tempo de ficar navegando na internet mas não quer ficar alienado.

    A minha tem 5 páginas. Uma com RSS gerais, uma com RSS do G1, uma com RSS da Zero Hora (jornal daqui de PoA), uma com gadgets como gmail, Shakespearean insult, google maps e previsão do tempo e a última só com tirinhas.

  3. zuleica – Vinte e tantos anos foi assim, minguados fins-de-semana para encontros pessoais. Os livros, jornais e revistas eram os dedicados amigos substitutos, dispostos a me acompanhar sem queixas à qualquer lugar. Os fins-de-semana agora estam mais extensos, estou mais disponível, mas mantenho em parte o hábito e não desejo modificá-lo. Por isso Veríssimo, para mim, é íntimo. David Coimbra, indispensável. Carnegie meu conselheiro. Lowen, Estés, Gibran, Bonder, Verne, Clark, Andrews, A. Rochais e outros são parceiros na mesa de debates que existe em meu mundo mental e emocional. Recorro a eles ao tomar decisões, em busca de inspiração, afinal “amigos assim” se pode ocupar tranqüila e serenamente. Neste espaço compartilho com você as pérolas desta convivência. Confira e opine
    kuinzytao disse:

    Todo os favoritos com descrição, os aniversariantes (link do orkut), espaço para notas rápitas, lista de tarefas alinhadas prioridades… :cheer:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.